WhatsApp atinge 600 milhões de usuários ativos
Os telefones celulares mudaram a forma como nos relacionamos uns com os outros, mas os smartphones foram uma revolução tão grande quanto, ou talvez ainda mais. Agora podemos estar conectados o dia todo com qualquer pessoa no mundo, e há cada vez mais alternativas às chamadas e mensagens habituais. O WhatsApplidera essa mudança, podendo ser proclamado como o serviço de mensagens mais popular do mundo, detalhe que Mark Zuckerberg não passou despercebido quando assumiu o serviço há apenas alguns meses.O WhatsApp já era grande antes da compra pelo Facebook, mas desde então vem crescendo em um ritmo imparável já que muitos usuários souberam de sua existência através das notícias. Jan Koum, CEO do WhatsApp, anunciou via Twitter que WhatsApp já atingiu a barreira de 600 milhões de usuários ativos por mês,o que é dito em breve.
O crescimento do WhatsAppparece imparável, tanto que já se tornou o meio de comunicação preferido de milhões de usuários em todo o mundo mundo mundo. Enviar um WhatsApp costuma ser a primeira opção quando tentamos entrar em contato com alguém, antes mesmo de fazer uma ligação e claro enviar um SMS. Custando um dólar por ano, este serviço já está funcionando em mais de 600 milhões de smartphones em todo o mundo , e isso se refere apenas a usuários ativos, o número total de usuários que instalaram o aplicativo é ainda maior.Para ter uma ideia do crescimento desse serviço de mensagens, basta comparar o número de assinantes há apenas alguns meses. Em abril, o WhatsApp tinha 500 milhões de usuários, o que significa umAumento de 100 milhões em apenas quatro meses. Também é interessante compará-lo com o número de usuários do Facebook Messenger, que está atualmente em torno de 200 milhões. Somando os dois sistemas, podemos afirmar que Facebook tem 800 milhões de mensagens de clientes do Facebook, dividido entre esses dois serviços.
Mas WhatsApp não é o único aplicativo de mensagens disponível, na verdade existem outros que o seguem de perto, como WeChat Este aplicativo é muito popular na China, onde reside a grande maioria de seus usuários, que já está subindo para 438 milhõesÉ seguido de perto por Line, com 400 milhões usuários ativos mensais, e pode aumentar em breve ainda mais porque pretendem focar seu foco nos Estados Unidos. No entanto, enquanto aplicativos como Line estão lucrando com compras integradas (adesivos, jogos...), WhatsApp ainda está ancorado em seu sistema de assinatura anual,um tanto fórmula diferente. O Facebook garantiu que não mudaria o sistema deste serviço após a sua compra, mas é possível que comecem a testar um sistema para maximizar os benefícios eles obtêm do WhatsApp - Esperemos que não o façam inserindo .