O aplicativo de transporte Uber está temporariamente banido da Alemanha
Mais uma vez o aplicativo Uber chega à arena informativa. No entanto, esta não é uma boa notícia para este serviço de transporte privado que concorre diretamente com o setor de taxi E o fato é que foi banido em toda a Alemanha pela corte de Frankfurt A A revés para esta aplicação que continua a procurar desenvolver-se em toda a Europa para oferecer viagens privadas aos utilizadores, apostando em preços reduzidos contra outros setores como táxiAlgo que eles conseguem não respeitando as leis de trânsito de diferentes países
Apesar dos altos e baixos legais do Uber nos últimos meses, onde foi rotulado igualmente legal e ilegal, um novo caso resultou em um juiz proibindo o serviço em toda a Alemanha, embora por enquanto temporário Assim , embora já tenha sido proibido em Berlin, um juiz do tribunal de Frankfurt determinou que é um serviço ilegal por não possuir todas as autorizações necessárias para o transporte de pessoas em veículos Algo que já não implica apenas a possibilidade de aplicar multas significativas, caso contrário o risco de prisão para os responsáveis pela Uber
Desta vez é uma decisão de urgência promovida após pressão do sindicato dos taxistas na Alemanha E, tal como em Espanha, defendem o seu setor apostando na legalidade, respeitando as cartas de condução e veículos necessário para exercer o transporte. Algo que economiza Uber, refletido no preço final para o usuário, mas oferecendo concorrência desleal ao táxi clássico.
No entanto, espera-se que esta decisão seja temporária E, em face do veto exigido pelo tribunal de Frankfurt, existe a possibilidade de Uber decolar para receber novamente a possibilidade de operar sobre a Alemanha. Processos que se esperam para breve com mais audiências e ações judiciais que tentam esclarecer a situação jurídica deste serviço de transporte que continua a levantar bolhas onde quer que se decida a instalar-se.
Muito diferente é o caso do Uber em Londres, onde a chave reside no taxímetro ou f alta dela.Assim, conseguiram continuar trabalhando ao não considerar o aplicativo, com o qual você pode faturar e pagar, um verdadeiro elemento do taxis para cobrar a tarifa Com isso conseguiram se manter ativos contra os carismáticos táxis negros da capital inglesa.
Também é diferente do que se vê na Espanha. No momento Uber opera apenas em Barcelona, onde já foi riscado comoilegal, chegando a emitir uma ordem da prefeitura para que a polícia multe os motoristas deste serviço No entanto, neste caso, eles continuam operando apesar das multas pesadas.
Agora na Alemanha já não se pode aplicar apenas multas entre 250.000 a 330.000 euros por violação da lei, mas a nova decisão de o juiz poderia mandar os responsáveis pelo serviço para jailPor sua vez, de acordo com declarações feitas ao meio de comunicação TechCrunch, Uber continuará a operar na Alemanha porque não é possível “travar o progresso”. Claro, eles também apelarão da decisão do tribunal de Frankfurt para reconquistar o direito de executar seu serviço em um mercado de forte crescimento como a Alemanha.