Nas lojas de aplicativos nem tudo vale. Ainda mais em mercados como a plataforma iOS para iPhone eiPad, a conhecida App Store E é isso mesmo Apple é bastante exigente com os desenvolvedores na hora de publicar suas ferramentas e jogos, algo que impede que todo esse conteúdo chegue ao público em geral, mas também supõe a barreira de qualidade para evitar a proliferação de aplicativos defeituosos ou com conteúdo impróprio.Mas quais são os principais motivos pelos quais Apple se recusa a publicar aplicativos em Loja de aplicativos?
A própria empresa apple se preocupou em tornar públicos os 10 principais erros de desenvolvedores e aplicativos que são rejeitados antes de sua publicação no conteúdo loja de iOS Uma lista surpreendente para a obviedade de alguns problemas e que, portanto, pode ser a principal razão pela qual decidiram dar a conhecer estas questões, evitando assim a sua repetição com tanta frequência. Problemas básicos que foram detectados durante a última semana de agosto, e que atingem cerca de 60% dos motivos pelos quais determinados aplicativos não são lançados na App Store
14 por cento das candidaturas rejeitadas devem-se à comentada f alta de informação. Uma mera papelada que poderia ter sido resolvida pelo desenvolvedor para obter a aprovação de Apple.
Por sua vez, 8 por cento dessas ferramentas foram rejeitadas devido a avarias, mais conhecidas no jargão da tecnologia como insetos.
Outros 6 por cento dos aplicativos que não viram a luz do dia foi devido ao seu conteúdo não cumpriu os termos de licença do desenvolvedor da Apple.
Além disso, com a mesma porcentagem de rejeição, existem aplicativos que têm muito interface complexaou com classificação inferior a “muito bom”.Algo que impediria seu fácil manuseio e no qual a Apple parece bastante interessada.
Por sua vez, 5% das ferramentas rejeitadas não tinham descrições e capturas de tela (capturas de tela) que mostram fielmente a operação e os recursos do aplicativo na App Store.
Da mesma forma, outro 5 por cento foi rejeitado por conter imagens e conteúdo copiados de outros aplicativos, ou que passou a ser frauds.
Um número ligeiramente menor de inscrições, algumas 4 por cento das rejeitadas, também continham problemas que poderiam confundir o user Problemas como exibir um nome específico no iTunes Connect e um nome diferente ou semelhante, mas não o mesmo no dispositivo em que estavam sendo baixados.
Também com uma porcentagem de 4 percent, os aplicativos que ainda tinham conteúdo como foram rejeitados test imagens.
Por sua vez, 3 por cento das aplicações que não receberam a aprovação da Apple teve problemas com o feedback recebido do desenvolvedor. E é que eles são os responsáveis finais por esta seção, podendo ser banidos se as avaliações forem negativas ou falsas.
A lista fecha com 2 percent de aplicativos que não viram a luz do dia por meio de App Loja a ser contida ainda em desenvolvimento, em beta, ou um mero teste nas mãos de um desenvolvedor.
