O Ritmo dos Lutadores
Quem disse que jogo de luta não pode ser musical? O gênero musical já experimentou por diversas vezes títulos bem diferentes, e era hora de experimentar os hits Foi assim que surgiu The Rythm of Fighters Uma resenha do premiado clássico The King of Fighters que aposta no ritmo e na melodia. Uma reviravolta estranha na mecânica, mas altamente viciante devido ao seu frenesi, os gráficos clássicos deste jogo de arcade e a música que acaba sendo seguida para vencer cada batalha.
Desta forma, The Rythm of Fighters apresenta um gênero difícil de classificar, mas com uma mecânica simples de seguir. A ideia é definir o ritmo indicado na tela com diferentes gestos para conseguir vencer a batalhaE é que os combos, ataques especiais e outros golpes são feitos ao poder vincular uma série de ritmos na tela sem errar. Algo que é difícil com músicas com melodias mais aceleradas, com andamentos rápidos e padrões a seguir dos mais variados.
Por ser um título musical, rompe em parte com a mecânica clássica de bater um oponente contra o outro até chegar ao chefe final. E é que o usuário deve escolher as pistas disponíveis para lutar, levando em consideração a dificuldade e suas características e o personagem adversário Assim, resta apenas seguir o padrão visto na tela, podendo clicar em qualquer parte do painel de toque. Pontos normais significam um toque na tela, enquanto aqueles com um seta significam um toque de dedo em direção a isso lado indicado ao ritmo da música. Além disso, existem ritmos combinados que misturam diferentes tipos de ação, obrigando o usuário a colocar todos os seus sentidos na batalha.
Se você definir bem o ritmo e não pular etapas, seus ataques serão eficazes e você poderá derrotar seu oponente. Isso significa ganhar pontos de experiência para melhorar o personagem escolhido, conseguindo fortalecer seus ataques e ser mais forte para superar os rivais mais difíceis. Desta forma, a rejogabilidade é garantida se você quiser aumentar as estatísticas de vários personagens.
Além disso tem a questão das melodiasO ponto comercial deste título. E, embora você possa baixá-lo gratuitamente e acessar uma seleção variada de músicas, é preciso pagar para ampliar o repertório se não quiser ficar repetitivo . Claro, o título tem vários modos de jogo para desenvolver diferentes técnicas e obter mais horas de diversão.
Em suma, um título com uma estranha mas divertida mistura de gêneros que agradará, sobretudo, aos fãs desta saga de títulos de luta, assim como de outros jogos arcade típicos de SNK, pois as melodias são retiradas diretamente de outros títulos desta editora. O bom é que The Rythm of Fighters pode ser baixado gratuito, reduzindo seu preço anterior de 0, 99 euros Está disponível tanto para Android como para iOS via Google Play e App Store