Google Play mostrará o endereço físico dos desenvolvedores
A empresa Google continua melhorando a operação de sua loja de aplicativos com novas medidas de defesa para o usuário Alterações que foram detectadas pelos próprios desenvolvedores , que agora deve oferecer um endereço de contato físico para a segurança dos usuários que desejam contatá-los diretamente. Uma das diferentes medidas que o Google Play está prestes a ser introduzido para refletir nas páginas de download das diferentes ferramentas de pagamento que são distribuídos através dele.
Portanto, um aviso no console do desenvolvedor começou a alertar os desenvolvedores sobre uma nova demanda do Google Trata-se da necessidade de especificar um endereço físico real que será exibido junto com o restante das informações do Google. o aplicativo em Google Play Claro, esta nova regra do Google é obrigatória apenas para desenvolvedores que tenham publicou um aplicativo de pagamento ou possui ferramentas com compras integradas dentro de .
De acordo com Google, esta medida é necessária para cumprir as leis de proteção ao usuário aplicadas , além das boas práticas em relação ao conteúdo pago. Questões que nos lembram que esta empresa já foi obrigada a devolver o dinheiro de compras dentro dos aplicativos feitas por crianças sem o consentimento dos paisAlgo que está tentando corrigir com a solicitação de senha de segurança cada vez que uma compra é acessada e outras medidas como as atuais.
Com tudo isso os aplicativos pagos e gratuitos com compras integradas passarão a mostrar um endereço onde vá pessoalmente ou entre em contato com o desenvolvedor Algo que será fácil para empresas e grandes empreendimentos, que geralmente possuem escritórios físicos , mas não tanto para desenvolvedores independentes E eles terão que oferecer seu endereço residencial oucontrate uma Caixa Postal se quiser manter seu status e aplicativos. Google já confirmou que vai veto alguns recursos de desenvolvedores que não fornecem este endereço antes do dia 30 de setembroAlém disso, se depois de um certo tempo os avisos forem ignorados, ele irá remover os aplicativos desses desenvolvedores do Google Play
Portanto, Google mostra total determinação para proteger os usuários finais , mesmo que seja por obrigação. Além disso, a empresa pretende estender as informações que são fornecidas a partir de aplicativos com compras integradas Aparentemente, e de acordo com um e-mail que um desenvolvedor recebeu diretamente de Google, os de Mountain Viewespecifique na página de download de um aplicativo quais compras no aplicativo ele contém, ou pelo menos qual é a faixa de preço que pode ser encontrado lá Algo inevitavelmente reminiscente da App Store, onde esses dados já existem há algum tempo.
Em resumo, mudanças nas políticas e possibilidades do Google Play cujo foco principal é a proteção do usuário.Ou, pelo menos, fornecer todas as informações necessárias para reclamar de qualquer problema com um aplicativo pago (ou com compras no aplicativo) e seu desenvolvedor. Algo que começará a surtir efeito, aparentemente, a partir de primeiro de outubro.
