Embora o anúncio da compra do WhatsApp tenha sido feito em fevereiro passado, Facebook teve que passar por várias verificações para tal desembolso. E é que mover 19 bilhões de dólares não só requer tempo e esforço, mas também requer obter a aprovação de diferentes organismos que garantem que não haja casos de monopoly ou que os usuários sejam abusados em tal situação.A FTC (Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos) já disse sim ao Facebook, e parece que a Comissão Europeia irá reafirmar a decisão em breve.
Pelo menos é o que transparece nas notícias publicadas pela agência Reuters Informação que não pode ser verificada desde a sua fontes permanecem anônimas pois essa informação ainda não foi oficializada pela própria comissão. No entanto, eles sugerem que será dado sinal verde para que a compra do WhatsApp pelo Facebook também seja efetivada na Europa Algo confirmado por duas fontes próximas ao assunto. Mas não só isso, também se afirma ser uma “autorização incondicional” dada a situação de ambas as empresas e o serviço que oferecem.
Ou seja, a Comissão Europeia entenderia que não há risco de monopólio , para evitar exigir concessões de Facebook para confirmar a compra de WhatsApp Sinal verde para finalizar o processo de compra do aplicativo mais caro conhecido até hoje. Um movimento estratégico que continua a manter Facebook na crista da onda no mercado móvel. Não apenas dominando o social com a rede mais difundida em todo o mundo, mas também na comunicação com o aplicativo com o maior número de usuários.
Por enquanto teremos que esperar até o próximo dia, 3 de outubro para saber a decisão final doComissão Europeia Prazo para tornar pública uma decisão que, se os rumores forem verdadeiros, não causará problemas para o Facebook Algo que, por outro lado, já foi rumored desde que as organizações norte-americanas confirmaram o processo em abril passado.
Aparentemente, a gratuidade dos serviços oferecidos por ambas as empresas permite que os usuários decidam utilizá-los livremente ou, se preferir, s alte para uma das alternativas disponíveis como Skype, LINE ou qualquer uma das ferramentas de mensagens existentes Atualmente em várias app stores
A questão principal é se ambas as empresas irão aderir a cumprir rigorosamente suas políticas de privacidade e uso Conselhos das autoridades dos EUA lançados paraWhatsApp E, após sua efetiva compra, será Facebook quem decidirá sobre o futuro deste aplicativo . Os responsáveis pelas duas empresas garantiram ativa e passivamente que as informações dos usuários não passassem de uma para a outra livremente, além do fato de que WhatsApp funcionaria de forma independente como antes Seria esta medida o que esperavam os responsáveis pelo WhatsApp para lançar a função anunciada de chamadas pela Internet? Como as empresas operadoras reagirão a tudo isso? Por agora temos de esperar pela confirmação da Comissão Europeia e pelas próximas decisões do Facebook sobre.
