Uber é novamente banido nas principais cidades alemãs
A relação entre o serviço de transporte privado Uber e a Alemanha está sendo no mínimo tenso Na verdade, Uber e o resto do mundo. E é que depois das últimas decisões judicial parece que nem tudo está a favor de esta aplicação continuar a funcionar à vontade ao decidir se é um serviço jurídico ou não Algo que o sindicato dos taxistas está lutando para esclarecer e que tem levado a limitar a operação do Uber, novamente, nas duas principais cidades do país alemão
Aparentemente, os tribunais de Berlim e Hamburgo encontraram indícios suficientes para ordenar a proibição de operação do Uber nessas cidades E o fato é que o serviço é contrário às leis de transporte de passageiros vigentes no país . Além disso, seria uma medida para defender o funcionamento de um serviço legal, referindo-se claramente aos taxis que operam com licença e outros documentos legais.
De acordo com o meio de comunicação Bloomberg que noticiou a notícia, esses tribunais afirmam em sua decisão que A Uber não protege os usuários violando essas leis focadas, precisamente, na proteção de clientes como viajantes E é que motoristas e Uber carros não são verificados para ver se eles funcionam de acordo com essas leis de proteção.No entanto, a pressão do sindicato dos taxistas também tem muito a ver com essas decisões. E é que o porta-voz destes tribunais afirmou que a decisão é também tomada para “proteger a viabilidade e exploração dos táxis” sendo este umserviço Grande interesse dos usuários, segundo a mesma fonte.
Com isso, tanto o UberPop serviço que oferece transporte a preços que rivalizam com os custos de táxi, quanto o UberBlack que oferece uma grande variedade de carros para viagens mais elegantes, são proibidos em ambas as cidades. Claro, Uber já confirmou a vários meios de comunicação que está revendo a referida frase em para continuar operando na Alemanha como antes.
E o fato é que Uber recentemente teve que superar vários procedimentos legais neste país.Após um período de tensão com os taxistas, esse sindicato conseguiu levar à Justiça sua intenção de bloquear o serviço de aplicativos Algo que resultou em um processo de urgência que pôs fim à proibição do Uber em todo o país Porém, algumas semanas depois essa sentença foi revista por não respondendo a uma verdadeira demanda urgente.
De qualquer forma, Uber continua fazendo bolhas por onde passa. E é que sua legalidade indescritível está causando mais de uma dor de cabeça, além da tensão em relação ao táxi com o qual compete diretamente por seus preços. Em Espanha acaba de desembarcar em Madrid, apesar da sua experiência em Barcelona já está aplicando pesadas multas aos seus motoristas por não respeitarem as leis de transporte de passageiros No entanto, continua oferecendodescontos e preços reduzidos que parecem satisfazer os viajantes, para além de contar com outros apoios como o da Comissão Europeia
