Eles conseguem instalar o jogo Minecraft em um relógio inteligente Android Wear
A plataforma Android Wear tem cada vez mais seguidores. E é que os relógios inteligentes, embora por enquanto sejam uma necessidade criada mais do que uma verdadeira utilidade, surpreendem e gostam de partes iguais. Ainda mais quando os desenvolvedores independentes conseguem ter ideias meio malucas, mas com resultados interessantes. É o caso de experimentar um dos jogos indie (independentes) mais populares em um relógio interessante.Com que propósito? Aparentemente, pura e simplesmente para mostrar que isso pode ser feito.
Os méritos devem ser dados ao usuário do YouTube Corbin Davenport Um conhecedor de tecnologia que decidiu tentar instalar o famoso jogo de construçãoMinecraft (agora da Microsoft) no seu relógio Samsung Gear Live, um dos primeiros dispositivos com Android Wear O resultado é, no mínimo, surpreendente. E parece um título relativamente jogável mesmo na tela que o usuário usa no pulsoClaro, com algumas deficiências técnicas.
De acordo com o autor do vídeo de demonstração, o próprio Davenport, o processo de instalação não foi um desafio significativo. E é que ele só instalou o aplicativo do jogo Minecraft: Pocket Edition do seu celular no relógio usando o arquivo APK (aplicativo).Tudo isso em manual, claro. Sem a necessidade de adaptação ou realização de tarefas extras de programação, o aplicativo/jogo funciona no dispositivo vestível ou que esteja vestido conforme mostrado no próprio vídeo.
Embora seja verdade que o jogo é exibido corretamente na pequena tela quadrada de 1,65 polegadas, o poder técnico doclock não oferece uma operação suave e confortável do título. Algo que não impede, porém, poder aproveitar um pouco, podendo explorar os mapas deste jogo, construa com paciência algum tipo de construção graças aos diferentes tipos de blocos ou destrua tantas outras Tudo isso com lentidão e um pouco de controle grosseiro que permite apenas o uso de um dedo nesta pequena tela.
No entanto, é a prova de que Android Wear é uma plataforma criada para interagir diretamente com o sistema operacional Android Pergunta que, sem dúvida, trará muitas outras surpresas como esta versão ainda mais pocket (bolso) deMinecraft ou qualquer outro título que possa ser reproduzido no pulso. E é que relógios como o Samsung Gear Live têm especificações técnicas a par dos antigos terminais móveis. Seja por seu processador Snapdragon 400 capaz de se mover a uma velocidade de 1,2 Ghz ou por seus 500 MB de RAM , é mais do que qualificado para hospedar aplicativos e até mesmo alguns jogos que não requerem uma grande implantação técnica.
Por enquanto é apenas um experimento, mas nos convida a pensar que existem muito mais possibilidades a serem desenvolvidas através da plataforma Android Wear E é que os relógios inteligentes poderiam adquirir novos sentidos e utilidades além de ser uma tela mais prática para receber notificaciones
