O Google Maps coleta automaticamente todos os lugares pelos quais o usuário passa
No Google eles se esforçam para oferecer serviços úteis a seus usuáriosSe maps consultar, saiba onde seu perdeu o smartphone, determine quenecessidades de informação você pode ter antes mesmo de procurá-la na Internet, e muito mais. Questões que, muitas vezes, exigem análise exaustiva dos hábitos do usuárioE é aqui que entra a parte complicada da questão, porque o Google sabe sobre cada um de nós? Quais dados ele coleta? O que você faz com esses dados depois?
De acordo com as políticas de privacidade dos diferentes serviços de Google , os dados do usuário são confidenciais e não são vendidos a terceiros Algo em que você só pode confiar. No entanto, não é possível saber até que ponto o Google pode tirar proveito dessa informação em benefício próprio. O que se sabe é que um dos aplicativos mais úteis, o Google Maps, se encarrega de gravar e armazenar ativamente os diferentes lugares por onde o usuário passa Informações que o Google torna públicas exclusivamente para o próprio usuário graças à página dedicada a armazenar o histórico de localização .
Nesta página da web o usuário pode ver todos os lugares por onde circulou com seu dispositivo Android Uma forma de conhecer o potencial dos smartphones, ambos para usuários endgames que aproveitam as características técnicas e aplicações, bem como para as empresas que podem ter acesso a dados tão importantes quanto o local Com todos esses dados é possível reconstruir o deslocamentos do usuário no último mês. Obviamente, para vê-lo, você deve inserir os dados de usuário de uma conta do Google, protegendo assim sua privacidade
O principal motivo deste registro parece ser poder consultá-lo a posteriori, além de conhecer o distância percorrida e lugares onde você esteveAlgo útil para oferecer sugestões no futuro ou tirar dúvidas do usuário. Porém, conhecendo datas e locais não seria difícil compará-los com os dados de outros usuários e descobrir se ele saiu de acompanhados, datas, horários e outras informações que podem deixar os cabelos em pé dos mais ciúmes de sua intimidade e privacidade
Pelo menos desde Google mostram os dados que os terminais e seus aplicativos coletar. E não só isso, mas de sua configuração você também pode interromper a coleta dessas informações, se desejar. Claro que isso supõe uma perda qualitativa na hora de utilizar seus serviços e encontrar sugestões e detalhes relacionados de utilidade e interesse para o usuário. Embora também possa acalmar os desejos dos usuários mais preocupados com sua privacidade.
O smartphone é uma ferramenta completa para trabalho e lazer, no entanto, lembre-se de que ele é repleto de sensores para coletar informações sobre seu ambiente e o usuário. Cuestiones que las regulaciones tratan de acotar para que beneficien al usuario con servicios más personalizados e interesantes, pero ¿hasta qué punto las empresas lo cumplen? Es una duda que, aunque no parece dar muchos quebraderos de cabeza más allá de los robos de información que puntualmente se suceden, nunca está de más plantearse siendo usuario de un telefone inteligente.
