Já faz algum tempo que Google foi forçado a melhorar o serviço que oferece através de seus conteúdos e loja de aplicações E é que várias notícias sobre pais insatisfeitos por pagar milhares de euros em compras não voluntárias, e respetivas ações judiciais sentenças, alcançaram uma mudança nas políticas das mais apropriadas para os usuários de hoje. Desta forma, e conforme anunciado há poucos dias, Google passaria a mostrar mais detalhes dos aplicativos pagos e desenvolvedores na loja Google Play StoreDito e feito. A partir de 1 de outubro, a informação já está disponível tanto na versão web como para telefones móveis
As alterações afetam diretamente os desenvolvedores e os aplicativos pagos , mas também aqueles grátis que possuem compras integradas Dessa forma, Google pediu aos desenvolvedores que mostrassem um endereço físico Ou seja, algo mais que um e-mail para poderentre em contato com eles de forma eficaz. Uma pergunta imperativa se eles não queriam ser sancionados e isso já pode ser visto em Google Play Store Basta rolar até a seção Informações adicionais para ver, junto com o endereço de e-mail e possível site do desenvolvedor, seurua ou a de uma caixa postal contratada E é que emails com reclamações não respondidas têm as horas contadas para Google, sempre pensando no usuário que precisa estabelecer um contato sério com o desenvolvedor do aplicativo que lhe deu algum tipo de problema.Mas há mais novidades na Google Play Store deste mês de outubro.
Da mesma forma que Google exigia um endereço físico to Os desenvolvedores também tornaram os dados de compra integrados obrigatórios e visible Mais especificamente o faixa de preço que podem ser encontrados dentro desse aplicativo. Com isso, o usuário tem noção prévia dos possíveis gastos que a compra de conteúdo agregado pode acarretar.
Esta informação também é oferecida na seção de Informações Adicionais Sob o título de produtos integrados em a aplicação mostra dois montantes em euros que funcionam como margens para demonstrar o preço mínimo de algumas das compras que podem ser encontradas no aplicativo, bem como o conteúdo mais caroClaro, isso não significa que o usuário pode gastar muito mais dinheiro se comprar compulsivamente No entanto, é um fato interessante alertar aqueles usuários que desejam evitar qualquer problema de compras involuntárias.
Em suma, uma medida necessária para evitar muitos dos problemas que levaram a compras não conscientes ou por meio de usuários que eles não eram os donos do dispositivo e dos dados bancários Agora é possível entrar em contato efetivamente com o desenvolvedor, mesmo que seja parado em sua porta ou escritório Também é possível saber antecipadamente a faixa de preço de um aplicativo. No entanto, ao contrário do que acontece na Apple App Store, toda a lista de itens exibidos não é exibida. pode comprar
