Novo Leaksrevelam o novo curso do aplicativo de mensagens Facebook Messenger E é que Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, não apostou por telefone chamadas pela Internet ou por vídeos em loop. A nova etapa está em transações de dinheiro entre usuários Uma possibilidade que este aplicativo incorporará em algum momento no futuro próximo para poder e envie dinheiro quase como se fosse uma mensagem normal e atual.
A informação vem de algumas imagens e vídeos obtidos por um estudante de ciência da computação da Universidade de Stanford chamado Andrew Aude Graças a uma ferramenta de criptografia, ele encontrou várias opções ocultas no código da versão mais recente do Facebook Messenger para a plataforma iOS deApple Opções que falam sobre transmissão de dinheiromuito simples e diretoatravés desta ferramenta. Pagamentos bancários que podem ser feitos simplesmente selecionando o valor e o destinatário
Ao ativar esta opção nesta versão do aplicativo, o usuário tem a possibilidade de acessar o menu Configurações e configurar o pagamentos do seu cartão de débito Depois disso, só f alta acessar uma conversa e, como se fosse uma foto ou vídeo, anexe um desses pagamentos para o outro usuário do chat.Sem dúvida, uma medida surpreendente e revolucionária que cada vez mais aproxima os pagamentos do celular.
Aparentemente, inicialmente apenas cartões de débito poderiam ser usados para esse tipo de transação móvel, pois carregam taxas menores que os cartões de crédito. Assim, e como se vê nas imagens filtradas, é o único meio de pagamento que pode ser utilizado no Facebook Messenger, deixando de lado outros tão importantes e extensões comoPayPal. Claro, esse recurso não deveria ter sido descoberto no momento e certamente não é o recurso final que você verá no aplicativo quando Facebook o ativa, o que se supõe, nas próximas semanas. Portanto, as coisas podem mudar significativamente em seu lançamento oficial.
Esta descoberta ajuda a encaixar outras peças do quebra-cabeça em que Facebook tem trabalhado. E é que a assinatura de David Marcus, até então presidente do serviço PayPal, ainda era um mistério, observando apenas a intenção de tornar o aplicativo de mensagens lucrativo em algum momento, uma vez que ultrapasse 200 milhões de usuários Um ponto por onde o passaenvio de dinheiro de usuário para usuário, deixando de lado outros modelos como assinaturas pagas.
No momento não se sabe quando será possível começar a usar este sistema de pagamento. Também não se conhece a tarifas e taxas que essas transações implicarão. E não devemos esquecer que o envio de dinheiro não é gratuito. Assim, embora o descobridor dessa função não tenha encontrado referências às taxas, é mais do que possível que você precise pagar algum valor mínimo por cada remessa.Diante de tais dúvidas, resta aguardar que Facebook confirme todas essas informações e as anuncie oficialmente
