Novo caso de compras involuntárias ou inconscientes com valores exorbitantes ocorre novamente no mundo dos smartphones e applications Desta vez aconteceu em Belgium e através de um iPad, onde um jovem de quinze anos juntou nada menos do que 37.000 euros pelas compras integradas de um jogo com quem você se diverte há vários meses.Uma quantia que ele alega não ter conhecimento de a qualquer momento.
A situação é um tanto complexa, embora mais comum do que parece. A mãe da adolescente havia solicitado durante as férias que configurassem o iPad para poder comprar e ler livros eletrônicos Para isso, entraram no dados das contas bancárias do avô, embora associando-os com a conta do filho iTunes A conclusão é umbar livre do dinheiro do vovô usado em um jogo de estratégia estilo romano simples, mas viciante.
O título em questão é Game of War: Fire Age, no qual se propõe ao jogador construir uma cidade e um exército com o único a defendê-lo e sitiar os outros. Um jogo de estratégia que possui várias compras integradas com as quais você pode comprar ouro para acelerar a construção, adquirir outros itens mais rapidamente ou até mesmo jogar no cassino da cidade.Atividades que, aparentemente, o menino neste caso realizou inúmeras vezes com total liberdade, cobrando a conta do avô
De acordo com a mídia belga que noticiou a notícia, o adolescente não teve conhecimento em nenhum momento das transações reais que realizou durante suas partidas, muito menos do valor total acumulado. A mãe também não, que afirma que o filho sempre jogou videogame como os outros irmãos, sem arcar com esse tipo de despesa. Nenhuma declaração foi obtida da verdadeira vítima, o avô.
Este caso é surpreendente depois de várias organizações como a Comissão Europeia recomendado Google como Apple melhorar suas medidas de proteção quando se trata de usar dados bancários para comprar aplicativos ou itens dentro deles.Algo que foi motivado por diferentes reclamações de pais afetados por compras involuntárias de seus filhos e que, em vários casos, obtiveram reembolso pelos custos causados.
Mas também é surpreendente porque, como resultado de todos esses casos, as últimas versões do iOS, sistema operacional doprodutos Apple, já conta com diversas medidas de segurança. Um deles é digite uma senha de compra. O outro é que iOS impediu compras repetidas uma vez 15 minutos após a última entrada de senha Perguntas que o Google também vem melhorando ao indicar recentemente o preço do conteúdo que pode ser adquirido por meio de compras no aplicativo, ou permitindo a possibilidade de sempre solicitar uma senha
Claro, se a senha for fornecida pelo responsável pelo cartão ou conta bancária, pouco mais poderá ser feito. De momento não se sabe se esta família vai pedir o reembolso dos 37.000 euros gastos.
