Google torna sua pesquisa por voz mais inteligente
No Google eles estão cada vez mais conscientes da importância das pesquisas por voz E é que eles são os primeiros a saber o que e como os usuários pesquisam na Internet Um processo que é cada vez mais mais cómodo e pessoal graças às inovações que estão integradas nos seus motores de pesquisa e aplicações A última inovação consiste em fazer esta ferramenta por voz mais inteligente, podendo captar o que o usuário está se referindo sem precisar mencioná-lo.Ou vincular algumas consultas com outras de forma natural, como se fosse uma conversa. Algo que facilitará muito as buscas tanto para usuários menos familiarizados com a tecnologia quanto para aqueles que utilizam outros serviços do Google constantemente.
Novidades chegam com a atualização do aplicativo Google, anteriormente conhecido como Google Search E porque contém o assistente Google Now que é capaz de realizar diversos procedimentos e exibir informações de interesse do usuário. Assim, agora é possível perguntar diretamente a “OK, Google. Onde posso jantar perto do meu hotel?”, desde que haja reserva na bandeja do Gmail. Google reconhece o nome e localização do hotel através do e-mail de reserva, e realiza uma busca por restaurantes próximo na área Mas a coisa não para por aí.
Ao vincular à pesquisa anterior, o usuário pode perguntar “OK Google, faça uma reserva lá às 22h para cinco pessoas” Nesse momento Google entende o determinante “lá” para o restaurante que finalmente foi consultado , podendo fazer a reserva automaticamente, preenchendo quase todos os dados para que o utilizador apenas tenha de a confirmar. Claro, para isso é necessário que o referido local seja inscrito no serviço OpenTable managed by Googlepara fazer reservas pela Internet.
Além disso, também é possível realizar novas buscas assim que o usuário chegar ao restaurante. E é que Google conhece os movimentos do usuário e suas diferentes localizações. Assim, é possível perguntar sobre outros lugares ou destinos “perto daqui”, sabendo que Google entenderá perfeitamente a frase, entendendo o local onde o usuário está e realizando a busca relevante.
Com tudo isso, Google oferece um serviço de pesquisa por voz muito mais natural, quase como se fosse uma conversa com outra pessoa. Tudo isso evitando que o usuário pense como funciona esse buscador e que tipo de frases ele precisa formular para que a busca seja correta. Questões que vão além das consultas na web, podendo usar essas referências, pronomes e demonstrativos quando criar notas , verifique o status de traffic, veja se há outros voos alternativos se o nosso atrasou e uma longa lista de outras possibilidades. Uma ferramenta que se torna mais interessante e aponta para a plataforma Android Wear vista em relógios inteligentesA local onde os comandos de voz são a forma mais cómoda de percorrer as diferentes opções.
