Google Now também quer ser seu assistente para problemas de saúde
Pesquisar sintomas de doenças na Internet nunca foi uma boa ideia. E não há ninguém como um médico para criar um diagnóstico correto Algo que Google sabe bem depois de se tornar o buscador mais usado, e com o que quer sanar as dúvidas daqueles usuários que são mais hipocondríacos Assim, seu assistente móvel Google Now começou a testar um recurso capaz de colocar um usuário em contato com um médico por meio dechamada de vídeo direta após fazer uma consulta na Internet relacionada a saúde
Este é um projeto piloto, que ainda está em fase de testes inicialmente nos Estados Unidos Dessa forma, poucos usuários estão descobrindo o novo cartão que o Google Now oferece para solucionar questões de saúde na Internet. Uma característica muito curiosa que procura oferecer um contacto direto, através de uma videochamada, com um especialista em saúde de forma a resolver a dúvida de forma mais profissional. Mas como isso funcionaria?
Aparentemente, e conforme relatado por usuários que tiveram acesso a esse recurso, basta realizar uma simples pesquisa no Google como “dor no joelho”. Desta forma os resultados são apresentados na tela, surpreendendo antes de mais nada um novo tipo de cartão no estilo do Google Now Nele , com texto azul como um link e um ícone de câmera, lê-se a mensagem: Fale com um médico agora
Isso iniciaria uma chamada de vídeo direta Um serviço que, durante este processo de teste, seria completamente gratuito, embora sua aspiração seja ser um serviçopago E seu botão de informações indica que Googlecobre os custos da videochamada durante este período experimental, entendendo-se que este serviço poderá ser contratado se for finalmente implementado.
Tudo isso lembra o projeto que o Google já lançou este ano com o nome de Helpouts Um serviço de contato com profissionais de diversas áreas para solucionar qualquer tipo de dúvida, oferecer serviços online ou contatar diferentes profissionais. Tudo isso através do Google Hangouts e suas videochamadas Dessa forma não serviria apenas para dar aulas particulares a distância , resolver questões jurídicas ou contatar remotamente profissionais de qualquer área, mas também para oferecer contatomédico apenas consultando questões sobre saúde na Internet.
No momento parece ser um projeto piloto que está sendo testado de forma pequena nos Estados Unidos, então vamos tem que esperar para ver se o chamadas de vídeo com médicos após a busca de informações é ativado em outros países. Ainda mais considerando as diferenças em termos de serviços médicos de um lugar para outro. O que está claro é a intenção de levar o assistente do Google Now a novos patamares. Assim como a questão da saúde, que parece ganhar cada dia mais relevância, sendo a tecnologia atual uma boa plataforma para dar soluções às necessidades de todos os tipos de usuários.
