Quatro motoristas do Uber são presos na Holanda
Ações legais contra Uber estão ocorrendo em toda a Europa. E este serviço de transporte privado burla as leis dos transportes preconizando oferecer-se como alternativa ao táxi, com preços mais competitivos e com a comodidade de realizar transações através do seu aplicativo para smartphones Algo que, no entanto, parece não estar a concretizar-se nas diferentes capitais europeias onde opera há vários meses.O último obstáculo que encontraram foi a prisão de quatro de seus motoristas na Holanda
Isso foi confirmado por um jornal local, o DutchNews, que relata a prisão de four trabalhadores vinculados ao serviço da Uber Motoristas que realizavam seu serviço de transporte sem habilitação nem de acordo com as leis de transporte do país Assim, fazendo-se passar por usuários, vários fiscais puderam verificar a prática ilegal de Ubere comunicar a prisão aos motoristas que realizaram o serviço. Mas a coisa não termina aí. Além disso, estes condutores têm de enfrentar multas de 4.200 euros Valor que poderá aumentar significativamente se a prática ilegal deste serviço se repetirde novo.
Uber motoristas continuam somando assim multas e afrontaspor levar a cabo uma prática nada legal nos países da zona europeia. E é que o setor de táxi é altamente regulamentado, obrigando os motoristas que desejam transportar passageiros a obter licenças, pagar impostos e aprovar seus veículos, entre outras questões. Algo que a empresa americana Uber se esquiva, mas aproveita para cortar custos e oferecer seu serviço mais barato que os táxis para o uso
Isso levou o sindicato dos taxistas a se posicionar contra a Uber, acusando a empresa de concorrência desleal, além de apontar como o serviço é fraudulento tanto para o governo quanto para os usuários que usam este aplicativo.E é que eles não têm proteção para eles, pois não possuem os requisitos legais, o que pode se tornar um problema sério para os viajantes.
É por isso que o sindicato dos taxistas continua manifestando abertamente contra o Uber e serviços piratas que operam em diferentes cidades ilegalmente. Isso será feito na manhã desta terça-feira, 14 de outubro, quando ocorre uma manifestação da Glorieta de Atocha à Plaza de Cibeles na capital espanhola para tal motivo.
Entretanto, as autoridades e as Forças de Segurança do Estado continuam a perseguir os condutores da Uber E é que tanto em Barcelona como em Madrid, onde este serviço já começou a operar, o Polícia, Guarda Civil e Guarda Urbana têm ordens para punir os carros piratas que transportam passageiros sem licença.Tudo isto tendo em conta que Uber já tem um processo disciplinar em Madrid, e que o seu os motoristas podem ser multados e podem até ficar sem veículo se a prática for repetida.