Este será o Google Fit
O mundo dos esportes e saúde está cada vez mais relacionado ao de tecnologia E não exatamente porque permanecem distantes. E é assim com o novo gênero de dispositivos wearables ou que podem ser usados e a preocupação em manter um estilo de vida saudável , parece que as grandes empresas têm preferido não perder a mão e oferecer ferramentas aos seus usuários. No caso do Google é o Google Fit, uma ferramenta predestinada a coletar toda a saúde informações e cuja aparência e principais funcionalidades já são conhecidas.
E é que a apresentação do terminal Nexus 6 e o kit de desenvolvimento lançado permitiram o acesso a uma versão do que será finalmente Google Fit Claro, lembre-se que, no momento, é um aplicativo em desenvolvimento e que ainda não foi finalizado, podendo chegar ao mercado com muitas outras opções e até com novo design. Embora com as informações vazadas pela mídia Android Police já é possível saber para onde irão os tiros.
Dessa forma, as imagens tornadas públicas mostram um aplicativo que é o mais colorido E não exatamente porque está sobrecarregado de gráficos, dados e características, mas pela sua simplicidade Assim, sua tela principal consiste em um círculo que mostra , Em forma de gráfico, a evolução do usuário em sua meta diária de exercíciosClaro e simples. Claro que tem muitas outras funcionalidades e mais dados na parte inferior, podendo conhecer cada atividade física do usuário e o quão perto ele está de atingir seus objetivos .
Aparentemente, basta criar um perfil um tanto detalhado do usuário neste aplicativo. Perguntas como idade, peso, sexo e altura são necessárias para formar um perfil de saúde preliminar. Mas também é necessário especificar alguns goals para que o aplicativo mostre quanto exercício o usuário deve fazer. É aqui que entra em jogo o gráfico do ecrã principal, que se completa com a adição das práticas desportivas que o terminal recolhe do utilizador.
Todas essas práticas são coletadas e contabilizadas por meio dos diferentes dispositivos de medição atuais do mercado ou do próprio aplicativo.Desde monitores de frequência cardíaca que medem a frequência cardíaca e a enviam para o terminal, aos relógios inteligentes com Android Wear Dados que são registrados desde que sejam steps, running races ou pedalar em bike, bem como calorias consumidas, tempos de exercício e outros detalhes que ajudam a calcular a contagem de exercícios do usuário.
Mas, se você não tiver nenhum desses dispositivos adicionados, você sempre pode inserir os dados manualmente Um processo bastante simples que requer apenas anotar o tempo da atividade e o tipo dela. Com tudo isso Google Fit mostra claramente quanto exercício o usuário ainda precisa fazer para alcançar seu objetivo Dados que são expandidos por exibem os cartões de informações na parte inferior da tela principal, onde você pode ver outros gráficos e dados sobre a atividade do usuário.
Recursos que podem ser expandidos na versão final do Google Fit, que deverá ser vista em apenas algumas semanas. Estaremos atentos às novidades.
