Google Now diz que ívila é a cidade mais quente da Espanha em outubro
Os assistentes de pesquisa de diferentes empresas de tecnologia são ferramentas úteis, precisas e às vezes até divertidas. Seja para pesquisar qualquer informação na Internet, peça-nos para contar uma piada ou até mesmo para comandá-los para fazer tarefas simples para nós, ferramentas como Google Now, Siri (Apple) e Cortana (Microsoft) estão fazendo sucesso em dispositivos móveis.Claro, eles nem sempre são tão confiáveis quanto gostaríamos.
O curioso é que o Google Now, apesar de se apresentar como a ferramenta mais confiável, especificamente preciso e com informações mais abundantes, também tem falhas Assim, quem escreve estas linhas, conseguiu demonstrar que ocartões de temperatura podem ser enganosos, mesmo que apenas ocasionalmente. Aconteceu na cidade de ívila, em Castilla y León, onde o termômetro deGoogle atingiu nada menos que 45 graus às 16h00 Uma figura que não é apenas irreal, mas significaria que ívila é a cidade mais quente da Espanha no mês de outubro Nada poderia estar mais longe da verdade.
É uma cidade localizada no centro da península, no sopé da Sierra de Gredos, e com certa fama , mais ou menos merecido, por ser um local bastante frioDe fato, os termômetros de rua e os dados da Agência Meteorológica do Estado não ultrapassaram 23 graus Celsius acima das 17 horasUma temperatura que, por outro lado, é mais do que agradável e amena para esta época do ano.
No entanto, o cartão meteorológico do Google não mudou de ideia durante o resto da tarde, baixando seus valores e caindo daqueles irreais 43 graus a 28 graus depois das seis da tarde, mesmo quando o sol não estava mais presente. Uma tendência que deve ser atribuída a algum tipo de falha oportuna E é que a temperatura de outros lugares permanece consistente neste assistente com relação aos dados de AEMET e a latitude do local Por exemplo, Sevilha também coincidiu naqueles 28 graus às seis da tarde com ívila, apesar dos 500 km de distância ao sul que os separam
O mais curioso é que as informações detalhadas da carta meteorológica de ívila sim ofereceu dados reais deste mesmo dia 30 de outubro, indicando uma temperatura máxima de 21 graus No entanto, tendo em conta o valor da temperatura ao longo das horas do dia, o mercúrio digital continuou marcando dados que até rivalizavam com os da temporada de verão.
Portanto, e embora a tendência geral seja de confiabilidade e bastante precisão, nunca é demais usar o bom senso ao interpretar os dados que esses assistentes nos fornecem. E é que, apesar de serem máquinas, também pode haver failures Depois de entrar em contato com GoogleNós não foram capazes de encontrar a origem desta falha, tornando impossível saber qual é a fonte oficial de informações meteorológicas para GoogleUm pequeno erro que beira a curiosidade e nos lembra da importância de saber interpretar a tecnologia além de aceitá-la como perfeita ou absoluta.
