Google Now agora permite que você pesquise em outros aplicativos
Para isso, Google precisou apenas criar algumas linhas de código que publicou através de seu dev blog para que todos os criadores possam fazer uso desse recurso. Basta adicionar essas linhas ao aplicativo do usuário para permitir que o Google Now use suas ferramentas de pesquisa e comandos para interagir com o aplicativo e ir além. Não mais apenas iniciando o aplicativo que o usuário precisa, mas permitindo que ele seja procurado e usado automaticamenteaté encontrar a informação que procura.
Dessa forma, e caso os desenvolvedores implementem essa ferramenta em seus aplicativos, o usuário só terá que perguntar em voz alta algo como “OK, Google. Pesquise hotéis em Veneza com o TripAdvisor”. Se esta aplicação estiver instalada, Google não só se encarrega de iniciá-la para que o o usuário faz a busca manualmente, ao invés disso ele realiza todo o processo automaticamente até que os resultados sejam apresentados com as informações necessárias A mesma coisa que acontece se você procurar porsites eat, services e quaisquer dataque apenas aplicativos específicos podem acessar.
Claro, para isso é necessário que os desenvolvedores copiem essas linhas de código para seus aplicativos, atualizando-os com essa opção para queGoogle Now Aprofunde suas pesquisas.Infelizmente, este recurso só pode ser usado no momento em países de língua inglesa, mais especificamente naqueles terminais atualizados para Android 4.3 Jelly Bean Mas espera-se que pouco a pouco suas possibilidades se expandam para outros países.
Google está cada vez mais levando em conta as informações que os aplicativos geram e acessam. Prova disso é que, antes desta medida, através da sua aplicação Google, já começava a apresentar resultados de pesquisa relacionados com estas ferramentas móveis. Algo que permitia o acesso direto ao conteúdo de um aplicativo clicando no referido resultado. Agora, no entanto, o processo é automatizado para aproveitar a pesquisa por voz e chegar ao dados sem ter que tocar na tela. Embora ainda tenhamos que esperar para desfrutá-lo em Espanha
