WhatsApp pode banir usuários que quebrarem suas regras
O aplicativo de mensagens WhatsApp tem seu próprio texto de regras, regras e uso Informações que, como de costume no mundo da tecnologia, os usuários aceitamos sem ler Algumas condições de uso que incluem preceitos sobre como usar o aplicativo, quais são os direitos do usuário e também seus obrigações, e entre as quais estão regras de uso que, se não cumpridas, poderiam significar a expulsão e veto do WhatsApp Sim, existem aqueles que podem ficar sem usar o WhatsApp para sempre se as regras não forem seguidas. Mas o que são?
Estas regras estão contidas nos Termos e Usos do Serviço Um documento legal que está em Inglês e que pode ser revisado na página WhatsApp da webEspecifica que se essas regras não forem aceitas, o usuário deve parar de usar o serviço. O curioso é saber que, caso não sejam cumpridas, o usuáriopoderá ser expulso e banido desta ferramenta de mensagens. Pergunta que, por outro lado, não é comum. Estas são as regras principais.
É proibido o uso de bots para enviar mensagens massivas Ou seja, programas de computador que algumas vezes foram usados por golpistas para transmitir mensagens para um grande número de usuários para fornecer um endereço, um número de telefone ou qualquer tipo de mensagem e obter um golpe ou simplesmente incomodar.
Não é permitido spam São mensagens comerciais ou publicitárias que usam WhatsApp como uma plataforma para se preocupar com links ou outros conteúdos. Se o próprio WhatsApp não entra, certamente não quer que outros usuários o façam. Claro que, embora também diga que este serviço não deve ser utilizado para nenhum bem comercial, já existem várias empresas que aproveitam este canal de comunicação para realizar seus serviços.
Também é proibido distribuir conteúdo com direitos autorais ou segredo comercial. E é preciso levar em consideração que, ao compartilhar uma foto, vídeo ou áudio pelo WhatsApp, o WhatsApp recebe todos os direitos de licença.
É proibida a publicação de informações falsas ou falsas que possam afetar o WhatsApp ou terceiros.
Conteúdos que podem violar leis ou ser ofensivos também são proibidos no WhatsApp Na verdade, essas mensagens são especificadas como aquelas de natureza “ilegal, obscena, difamatória, caluniosa, ameaçadora, assediante, odiosa, racista ou etnicamente ofensiva, ou que encorajam condutas que possam ser considerado crime, dar origem a responsabilidade civil ou violar qualquer lei”
Da mesma forma, outra das regras do WhatsApp visa prevenir phishing. Em outras palavras, essa pessoa personifica outra.
Maliciosos conteúdos como vírus e outros tipos de malware são proibidos no WhatsApp , podendo ser banido do serviço devido ao seu armazenamento e divulgação.
Desenvolvedores que decidirem perturbar a funcionalidade original do WhatsApp também devem ficar atentos, pois o integridade e operação deste aplicativo não devem ser alteradas.
WhatsApp proíbe outras pessoas de acessar seu sistema e serviços. Questão lógica e que pode significar veto para o usuário que tentar ou conseguir.
A publicação de conteúdo adulto, significando conteúdo pornográfico e outros, também permanece proibida , desde que não seja identificado como tal.
Finalmente, WhatsApp especifica que existem dois tipos de usuários prototípicos que podem ser objeto de veto De um lado estão aquelas pessoas que já receberam advertências por suas más práticas (ver qualquer um dos pontos anteriores), ou então, pessoas irritantes que foram bloqueadas por seus contatos ou que se comportam mal.