O aplicativo Android Wear também será atualizado com o design Android 5.0 Lollipop
Android Wear é a versão da plataforma do Google para relógios e outros acessórios como pulseiras esportivas. Desde o seu lançamento já existem diversos fabricantes que optaram por este sistema e, inclusive, podem comprar diversos modelos de relógios na loja Google Play -especificamente o LG G Watch e Samsung Gear Live. Esta é uma versão muito simplificada do Android, que se concentra principalmente em notificaçõesAs mensagens e alertas chegam na forma de cartões, que têm design e comportamento muito semelhantes ao do assistente do Google Now. Basta dizer "OK Google" para começar a interagir com ele e ele nos informar a previsão do tempo, enviar uma mensagem ou anotar um evento no calendário. Relógios ou pulseiras Smart phones dependem de um smartphone, é por isso que Android Wear funciona através de um aplicativo que instalamos em nosso celular. O blog Phandroid foi feito com a versão mais recente do Android Wear App, e eles mostram envie-nos algumas capturas de tela do seu novo design.
Google deu uma renovada em seu sistema operacional móvel com Android 5.0 Lollipop. O que eles estão fazendo agora é adaptando todos os seus serviços e aplicativospara que eles têm o mesmo estilo de design, o que eles chamam de Material Design. Tudo é muito mais sintético, com grandes áreas de cores planas, fontes muito simples e ícones circulares muito simples. O manuseio também muda, já que o Material Design também foca na disposição dos elementos, para que possamos mover pelo sistema de forma mais intuitiva. Já vimos o novo versões do Google Calendar, Gmail e Google Drive, agora é a vez do Android Wear App.
Em Phandroid eles testaram a nova versão deste aplicativo e, como esperado, o layout foi adaptado para Android 5.0 Lollipop. A imagem superior mostra a nova versão que ainda não foi lançada, enquanto a imagem inferior é a versão atual. O que mais chama a atenção é a substituição do fundo preto por um branco, uma mudança que também se estende a outras seções do sistema.As informações aparecem melhor organizadas, com pequenos interruptores ao lado de cada função. Mas o design não é a única mudança Android Wear App com esta atualização. Agora existem mais configurações, como a capacidade de esquecer wearables para que eles não sincronizar com o terminal. Você também pode fazer assistir capturas de tela do aplicativo e exibir relatórios de erros.
Como dissemos, o aplicativo ainda não foi lançado e em Phandroid decidiram não tornar o APK público. Para fazê-lo funcionar você também deve instalar a versão mais recente do Google Play Services , e também não está disponível. Espera-se que Google libere essas e outras atualizações nas próximas semanas.
