Feixe
O aplicativo de mensagens WhatsApp conseguiu levantar bolhas entre seus usuários introduzindo o cheque duplo azul Um indicador confirmando que uma mensagem foi lida pelo chamador. Uma funcionalidade útil para saber se a comunicação funciona, mas que pode ser vista como uma afronta à privacidade Mas o que aconteceria se, como nas conversas face a face, o que escrevemos fosse transmitido em tempo real? É a proposta da aplicação Beam, que evita indicadores e outros detalhes mas transporta a forma natural de comunicação para as aplicações Mensagens .
E é que Beam, apesar de ser um aplicativo de mensagens, aspira ser uma representação de um conversa oral pela tela do celular A chave para isso é mostrar em tempo real o que está sendo escrito Ou seja, não enviar a mensagem uma vez pensada e escrita, mas publicar o que está escrito letra por letra Abordagem arriscadíssima mas que persegue a naturalidade na comunicação, mas podendo criar verdadeiros mal-entendidos ou, por outro lado, conhecer a primeira impressão do interlocutor.
Sua operação é simples Basta baixar o aplicativo, criar uma conta de usuário e comece a conversar com outros amigos adicionando-os por meio de seus nomes de usuário.A diferença vem quando se trata de mostrar a conversa. E, apesar de serem formados por bocadillos, eles mostram o que está sendo escrito em tempo real. Claro, o usuário pode editar a mensagem antes de enviá-la definitivamente, embora as mudanças sejam vistas na conversa enquanto ela está sendo escrita. E ainda mais.
Reproduzindo as conversas reais, o interlocutor pode interromper a mensagem original com um comentário, vendo tudo refletido no chat com bolhas cômicas mostrando que a mensagem original continuou apesar da interrupção. Além disso, este aplicativo possui personalização opções para decorar o perfil de cada usuário, bem como conhecer suas estatísticas de mensagens e conversas.
Mas como se beneficia deste sistema de mensagens? Além de oferecer um sistema de comunicação mais natural típico das conversas presenciais, o fato de não haver mensagens enviadas e recebidas é uma contribuição de segurança e privacidade E não há mensagens que possam ser roubadas ou interceptadas O que está escrito é mostrado diretamente na tela do interlocutor, como se fosse uma transmissão ao vivo. Assim, não armazena nenhuma mensagem do usuário para sua segurança e tranquilidade.
Resumindo, um conceito muito curioso de aplicativo de mensagens que busca a naturalidade das comunicações ainda que desenvolvidas por meio de tecnologia e plataformas móveis. Uma ferramenta que, pelo que vimos, nem todos os usuários tolerariam, mas que pode oferecer um recurso exclusivo que outros desejam. La aplicación Beam está desarrollada sólo para Android, aunque también están creando una versión paraiPhone Se puede descargar gratis a través de Google Play Eso sí, recientemente sus creadores han dejado de ofrecer cuentas a los usuarios para tratar de mejorar el sistema y dar cabida a más personas sin perjudicar a experiência.Em breve as portas de Beam se abrirão novamente.
