Nintendo pode trazer jogos de Game Boy para celulares
As políticas da empresa Nintendo foram duramente criticadas pelos usuários e pela mídia nos últimos tempos. E é que, depois de perder um bom setor dos jogadores, os japoneses pareciam continuar em seus treze enquanto não desenvolvendo videogames para a plataforma móvel, sempre focando em seus consoles de vídeo portáteis, NintendoDS e desktop, o Wii U. Algo que , no entanto , pode estar prestes a mudar de acordo com os últimos rumores.
E é que foi descoberta uma nova patente assinada pela Nintendo que estaria focada em carregar os jogos de seu mítico console Game Boy diretamente para os celulares Algo que ele faria por meio de emulação Técnica que consiste em imitar com um programa ou aplicativo como este console de jogos portátil funciona em um dispositivo que tem pouco ou nada a ver com ele. Desta forma, Nintendo poderia criar um aplicativo oficial para emular os jogos de Game Boy para relembrar clássicos e desfrutar de jogos móveis como Pokémon, Mario Bros., Rising Sun, Zelda e uma longa lista de outros
Aparentemente, a patente registrada seria uma melhoria de uma já existente, o que poderia demonstrar a O interesse renovado da Nintendo em telefones celularesUma sugestão que o público em geral vem fazendo à empresa há algum tempo, depois da força que ela perdeu nos últimos anos. E é que em Nintendo eles continuam apostando em seus grandes e clássicos títulos para vender consoles e cópias, mas parece uma filosofia obsoleta e isso não acaba ajudando tirá-los da rotina, apesar do sucesso de jogos como o mais recente Mario Kart ou Smash Bros
Outro ponto curioso da patente atualizada pela Nintendo é outra das possíveis aplicações práticas que ela teria. Assim, a emulação de jogos desta empresa foi registrada em monitores traseiros como os encontrados em aviões. Uma ideia para passar algum tempo entretido durante uma viagem e que pode ser apenas isso, uma ideia, pois não podemos esquecer que nem todas as patentes são realizadas.
O conceito de emulação também não é novo.Os primeiros consoles de jogos portáteis da Nintendo (Game Boy, Game Boy Pocket, Game Boy Color, Game Boy Advanced e NintendoDS) já foram emulados por desenvolvedores independentes que Responsável pela criação de programas e aplicativos para computadores e celulares. E é que sempre houve quem quisesse levar consigo os jogos Nintendo quando não tinham seus consoles nem dinheiro para eles. Claro, é uma prática que margeia o ilegal ao usar cópias de videogames e que geralmente não é suportada pelo Google nem pela Apple, que costumam retirar (especialmente esta segunda) os aplicativos que emulam o Game Boy da sua loja.
De qualquer forma, pode ser uma intenção renovada por parte da Nintendo de finalmente lançar na plataforma mobile e faça o seu próprio corte trazendo os jogos oficialmente para as app storesAlgo que só o tempo dirá.