Como todos os anos, a empresa Google coleta os aplicativos , jogos e ferramentas que, de acordo com seus critérios, os tornam dignos de serem selecionados como os melhor Ferramentas que, seja por seu design, sua funcionalidade ou por terem conseguido ser um dos aplicativos mais avançados deste ano, eles conseguiram encontrar um lugar entre os melhores de 2014 Aplicativos da plataforma Android que, em muitos casos, não são exclusivos desta plataforma e dos quais nem todos são gratuitosUma boa forma de rever este ano que termina relembrando algumas das ferramentas mais utilizadas, que conseguiram tornar-se viral e, acima de tudo, que nos deram muito o que falar
Nesta ocasião Google não especificou quais foram seus critérios para a escolha desses aplicativos, embora olhando o panorama, é muito provável que tenha focado em aplicativos que foram tendência, obtiveram um grande número de downloads e que têm um visual trabalhado desenho e só. Uma coleção de 63 aplicativos de todos os tipos e gêneros, de productivity ferramentas, music, retoque de fotos ou informações esportes, até diferentes opções para melhorar corpo e mente do usuário, ou desenvolver alguma habilidade.
Aplicativos como o muito útil e atraente Wunderlist encabeça a lista (em nenhuma ordem específica). Uma ferramenta para criar listas e anotar todas as tarefas a fazer. Outras também estão presentes, como a aplicação que dá acesso aos conteúdos do TED, onde poderá encontrar conferências, aulas e seminários de todo o tipo. Ao lado deles está o teclado SwiftKey que durante este ano se tornou uma ferramenta gratuita , oferecendo um teclado preditivo rápido e confortável para usuários que não têm tempo a perder.
Muito mais controversos e virais foram outros aplicativos que também aparecem nesta lista. Estamos falando do Whisper, o conhecido aplicativo de divulgação de segredos e críticas que tem chamado a atenção dos usuários mais intrometidos, mas também da mídia após aprender que o governo dos EUA teve acesso ao conteúdo e conversas que ocorreram dentro dele.Segundo suas declarações, para evitar suicídios em bases militares diferentes dos anunciados nesta ferramenta. Há também o Uber, que no seu caso conseguiu ser uma das ferramentas mais destacadas de 2014 por oferecer um serviço que beira a ilegalidade em um grande número de países em que atua. E é que o sindicato dos táxis clássicos o vê como uma ameaça ao seu modelo de negócios.
Outras ferramentas surpreendentes que ganharam espaço nesta seleção são, por exemplo, Monki Chinese Class e Lumosity O primeiro foca-se em ensinar às crianças os caracteres chineses de uma forma divertida e muito representativa graças às suas imagens de estilo minimalista. Um design também compartilhado por Lumosity, que propõe ao jogador melhorar suas capacidades intelectuais praticando jogos de memória, cálculo e habilidade.Todos eles com uma aparência marcante.
Nesta ocasião, um aplicativo do Google também entrou na lista. Esta é sua ferramenta Google Fit, criada para coletar dados de saúde do usuário que são capturados por dispositivos usados ou wearablescomo smartwatches. Um aplicativo que tem um design atraente, mas no momento é muito simples, embora tenha uma tendência de crescimento devido ao sucesso desses dispositivos de quantização.
