WhatsApp está presente em metade dos divórcios na Itália
Fame precede o Italians mas os dados são os dados. E isso é confirmado pela Associação de Advogados Matrimoniais da Itália ao indicar que o aplicativo de mensagens WhatsAppestá presente em quase metade dos casos de divórcio neste país Algo que surpreenderá muitos e não surpreenderá outros. Uma ferramenta de mensagens que não só foi introduzida e inserida na sociedade atual, mas também está conseguindo transformar hábitos e relacionamentos.Se para melhor ou pior é algo que cada um tem que decidir por si.
Segundo esta associação italiana, em nenhum momento se afirma que o aplicativo de mensagens é a causa dos referidos divórcios. No entanto, é citado em julgamentos como provaprova de infidelidade, sendo esta a principal e real causa do divórcio. E parece que as mensagens de WhatsApp são o melhor alarme e teste para descobrir infidelidade ou engano Além do clássico batom na camisa, conta de telefone ou perfume. As novas tecnologias também têm muito a ver com os problemas mais antigos da humanidade e seus instintos inferiores.
O Presidente desta associação de advogados, Gian Ettore Gassanigarante que as situações mais comuns que levam a esses casos são aquelas em que o casal esquece o terminal quando vai tomar banho ou passear. É nesse momento que as notificações de novas mensagens recebidas despertam a curiosidade do casal que acaba acessandoeditando o aparelho ou espionando essas mensagens para ver seu conteúdo ou de onde veio. O curioso é que, segundo essa mesma fonte, homens tendem a ser caçados com mais frequência dessa forma do que mulheres Embora isso não signifique que os homens sejam mais infiéis do que as mulheres.
No entanto, dependendo do sexo, o hábito de usar WhatsApp nas infidelidades também é diferente, embora sem poder generalizar Dessa forma, os homens tenderiam a armazenar as fotos e vídeos de suas infidelidades para revê-las em outro momento. Por sua vez, as mulheres tendem a ver a imagem e excluí-la para evitar a descobertaQuestões que não estariam apenas relacionadas ao WhatsApp, mas também viriam com as redes sociaiscomo Facebook ou outras ferramentas de comunicação como Skype
Todos esses fatos fazem mais sentido na Itália, onde o divórcio é um processo difícil e longo para seus cidadãos. E é que, com a presença marcante da igreja, os cônjuges devem enfrentar três anos de batalhas judiciais, além de serem obrigados a tentar conciliar o maior tempo como eles evitar quebrar votos Um processo no qual prova confiável, como uma mensagem de WhatsApp pode ajudar mais do que uma vaga suspeita.
Em Espanha, WhatsApp também começa a estar muito presente em julgamentos Provas que devem ser apresentadas com opinião especializada para comprovar sua autenticidade e que , no caso espanhol, geralmente está relacionado a questões de Direito à Privacidade, e não tanto em casos de divórcioDe qualquer forma, não devemos esquecer que, na Espanha, consultar o WhatsApp de outra pessoa (espionagem) é ilegal , e viola diretamente a privacidade do usuário. Assim como compartilhar fotos e conteúdo sexual de outras pessoas, ainda mais se envolver menores