Como o fechamento do Google Notícias afeta outros aplicativos
Finalmente, a Lei de Propriedade Intelectual promulgada pelo Governo da Espanha reivindicou uma vítima. E que vítima. Google confirmou que encerrará seu serviço de notícias Google Notícias, onde até agora era responsável por coletar e exibir todos os tipos de artigos e publicações da mídia Uma ótima maneira de acompanhar as notícias mais raivoso em qualquer área, podendo realizar pesquisas específicas para encontrar notícias relacionadas a WhatsApp, o política , as guerras, economia, etc.Uma etapa que deixará muitos usuários sem a fonte de notícias mais importante e poderosa do momento, mas também causará outras baixas notáveis para usuários de determinados aplicativos de Google para celular .
Dessa forma, Google deixará de coletar notícias, manchetes e resumos das mesmas. Mas e os outros aplicativos que também distribuem informações? Infelizmente, a resposta é que eles também pararão de fazer isso Algo que danificará o aplicativo praticamente até a morte Google Notícias e clima , onde a partir do próximo dia 16 de dezembro, quando deixará de funcionar Google News , presume-se que aparecerá apenas a informação meteorológica Algo que deixará esta ferramenta completamente sem graça, e muitos usuários sem possibilidade de consultar as notícias informativo desta aplicação.Mas isso não é tudo.
Outro dos aplicativos que serão afetados por este fechamento é o Google Play Kiosco Aquele que antes era conhecido como Google Currents, um importante agregador de notícias para acompanhar as mídias e páginas de interesse do usuário, deixará assim para mostrar todos esses dados. Desta forma, restará a comprar, gerir e ler revistas digitais, mas perdendo todas as suas funcionalidades como newsreader E ainda há mais.
E é que outro dos serviços estrela do Google seria afetado pelo fechamento de Google News Estamos nos referindo ao Google Now, o assistente de pesquisa proativa da empresa. Ferramenta encarregada de mostrar informações de interesse do usuárioantes mesmo de ele procurarTudo isso através de cards que são exibidos automaticamente após a consulta de um tópico na Internet, e que Google cuida da coleta para o usuário. Cartões que deixariam de mostrar notícias de mídia espanhola, deixando as notícias locais fora deste assistente do usuário, a menos que haja alguma mídia estrangeira dedicada a reportar sobre Espanha
Em suma, danos colaterais que podem deixar o usuário desinformado sobre a realidade espanhola, bem como sobre o temas de interesse da mídia e publicações deste país Com isso, o usuário terá que buscar informações ativamente , acessando diretamente páginas de confiança, ou usando aplicativos dispostos a pagar a taxa da AEDErespeitar a nova lei de propriedade intelectual.Embora Google declare que continuará colaborando com editores para tentar melhorar o tráfego de usuários , embora ele se recuse completamente a pagar esse imposto a ponto de fechar seu serviço de notícias. Teremos que ver no que esse movimento se traduz a partir de próximo dia 16 de dezembro
