O Oculus Rift óculos de realidade virtual ou projeto de capacete está ganhando mais seguidores a cada dia. E parece que o virtual é mais uma vez o futuro além dos 90s Runtastic, ofitness empresa, já conhecida por sua infinidade de aplicativos de treinamento físico, ele não quis perder a oportunidade de pegar sua fatia do bolo e tem trabalhado em um projeto curioso e surpreendente para fazer treinamento que tem muito resultados reaisTudo isso aproveitando este dispositivo para levar a academia para qualquer lugar, ou para transportar-se para um ambiente 360 graus completamente diferentesimplesmente colocando este dispositivo na frente de seus olhos.
A equipe Runtastic vem trabalhando há vários meses para trazer vários dos utilitários já vistos em seus apps para smartphones diretamente para Oculus RiftClaro o resultado é bem diferente. E é que o usuário não olha mais para uma tela plana para ver como realizar corretamente um exercício de agachamento, mas tem todo um ambiente virtual, através do qual Move para mudar a perspectiva e desfrutar de uma sensação de full immersion Seja em uma colina verde, em uma praia casa ou em um buraco negro psicodélico. Os ambientes atuais desenvolvidos para este projeto, mas, no futuro, serão expandidos e, o mais importante, serão customizables
No momento, Runtastic trouxe vários de seus treinamentos para este projeto. Problemas como squats, lunges e também seus seven -minuto de treino Um exercício de alta intensidade exercício em um curto espaço de tempo que garante que você obtenha os mesmos benefícios de um treino longo, mas levando as possibilidades do usuário ao limite. Treino que pode ser feito com o capacete de realidade aumentada Embora resta saber se esse aparelho não é muito pesado ou acaba escorregando da cabeça do usuário com algum súbito movimento.
Nestes ambientes, além de aproveitar um espaço personalizado e criado para focar no exercício, o avatar que faz as ligações está sempre presente nos horários de personal trainerUm personagem 3D criado com grande detalhe para representar corretamente o movimento a ser executado. E é que, para isso, foi utilizada a tecnologia logia da captura de movimento com treinadores reais. Algo que não só consegue realismo na animação, mas também a segurança de que é um personal trainer quase real. Tudo isso podendo se movimentar e mudar a perspectiva para ver de qualquer lugar como realizar o movimento corretamente. Além disso, um ambiente virtual oferece muitas possibilidades extras como telas de exibição em diferentes lugares para saber qual é o próximo treinamento, o conquistas obtidas pelo usuário ou qualquer outra informação de interesse para o treinamento. Tudo isso com apenas olhe nessa direção com este dispositivo.
No momento é um projeto em desenvolvimento, embora a base já esteja funcional e eficaz. Resta saber quando chegará aos mercados.Um fato difícil de delinear quando Oculus Rift, o dispositivo de realidade virtual, ainda está em desenvolvimento adequado. Pelo menos sabemos que quando ele chegar, o Runtastic e o fitness farão com ele.
