Samsung encerrará seu aplicativo de mensagens ChatOn
A batalha para ser o aplicativo de mensagens mais usado pelos usuários é difícil e já fez uma vítima significativa. E é que Samsung confirmou o fechamento de seu serviço de chat em todo o mundo, com exceção dos Estados Unidos, onde parece que ainda pode ter um buraco . Assim, o aplicativo ChatOn encerra sua jornada após vários anos lutando para enfrentar WhatsAppouLINHAUma guerra mais do que complicada apesar de ter o suporte de chegar pré-instalado em todos os aparelhos Samsung Mas parece claro que no que diz respeito a mensagens, WhatsApp continua a ser a primeira escolha globalmente.
O anúncio foi escolhido pela mídia Engadget, da própria mídia Samsung Assim, informa-se que a partir do próximo dia 1 de fevereiro de 2015 o aplicativo ChatOn fechará suas portas em todo o mundo, exceto nos Estados Unidos. Este é o comunicado oficial traduzido para o espanhol:
Em 1º de fevereiro de 2015, o ChatOn ficará offline em todos os mercados, exceto nos Estados Unidos, enquanto nos esforçamos para atender às novas necessidades dos consumidores, concentrando-nos em serviços básicos. Mantemos nosso compromisso de oferecer serviços que se adaptam ao estilo de vida de nossos consumidores e agregam valor ao seu dia a dia.
Além disso, Samsung indicou que os usuários ativos de seu serviço de mensagens podem começar a baixar todos os conteúdos para mantê-los se quiserem, já que o fechamento previsto para fevereiro próximo é definitivo. Assim termina a vida de uma aplicação que tentou adaptar-se aos tempos adicionando todo o tipo de funcionalidades de acordo com a moda do momento. E é que Samsung tentou ativa e passivamente com ChatOn Ou entrando no controle de mensagens sms clássicos além das gratuitas do aplicativo. Com a adição de funções como enviar desenhos e adesivos como visto em Viber ou LINE E mesmo com algumas reformulações para tentar adaptar o estilo a diferentes públicos e, assim, obter mais tração.
Algo que parece não ter dado os resultados desejados. Mesmo depois de afirmar que o serviço tinha 100 milhões de usuários Claro, nunca se soube se eles eram ativos ou de meros downloads deste aplicativo para ser mais tarde em desuso. De qualquer forma, sua decisão de manter o serviço ativo nos Estados Unidos é surpreendente. Um mercado bastante competitivo onde, embora o WhatsApp não seja tão hegemônico quanto em outros países, existem alternativas poderosas, muito mais conhecidas e atualizadas para atender às necessidades dos usuários como é Snapchat
Assim, confirma-se um dos boatos que circulou na Internet sobre o fechamento deste aplicativo. E foi demonstrado que pré-carregar um aplicativo em um terminal não é sinônimo de sucesso.Menos ainda em um mercado tão concorrido e estabelecido como o de mensagens instantâneas. Diante disso, os usuários que desejarem podem baixar fotos, vídeos, desenhos compartilhados e outros conteúdos enviados por ChatOn antes do fechamento efetivo no dia seguinte 1 de fevereiro de 2015