Stick Hero
Parece que a tendência é pensar que difícil mas simples vicia Uma mistura que está a revelar-se bastante positiva no mundo dovideogames para celulares. Talvez por pouco tempo, mas consegue fazer muitos títulos virais e conhecidos, como já aconteceu com Flappy Bird Agora também está tentando Stick Hero , mas notavelmente mudando a mecânica e a estética, mantendo os mesmos ingredientes para chamar a atenção do jogador.Algo que alcança.
Em Stick Hero o jogador assume o papel de um ninja pequeno e quase estático sem muita agilidade, digamos. Sua única missão é salvar os diferentes precipícios que aparecem diante dele usando um bastão que pode crescer à vontade. Desta forma, tudo o que você precisa fazer é criar uma ponte que permite que você atravesse Até agora, a abordagem simples do título. Mas a parte difícil começa na hora de jogar.
E o jogador deve medir cuidadosamente o comprimento do bastão que o fará cruzar, evitando ficar curto e falhando em funcionar como uma ponte ou, inversamente, construir um que seja muito longo que vai além do outro extremo para que se pretende atingir. E é que assim que este ninja começa a andar parece não saber parar.
Dessa forma, a dificuldade de Stick Hero está em saber como calcular as diferenças de distância para criar o bastão. Um processo que se traduz numa pressão mais ou menos prolongada do ecrã Tudo isto tendo sempre presente que as distâncias a percorrer nunca são as mesmas. E não só pelo espaço entre as duas extremidades do precipício, mas também pela dimensão dessas superfícies. Um processo que o jogador pode pensar com total tranquilidade, sem que haja um contador que o obrigue a ir rápido, mas que ele deve calcular muito bem se quer percorrer a maior distância possível e assim conseguir bater os seus próprios recordes, os dos seus amigos e os dos restantes jogadores.
Para evitar tornar a mecânica repetitiva, os criadores deste jogo concentraram muito peso em seus experiência visual Assim, após cada queda, a cena muda de fundo, colocando a ação em diferentes cenários naturais, com uma lua grande, ou entre neve e montanhas, e até mesmo um cenário solitário e silencioso ilha.Outro ponto importante nesse sentido é que existem cerejas para aumentar a pontuação do usuário, desafiando-o a colhê-las mesmo que isso signifique suicídio. É claro que eles oferecem o desbloqueio de novos heróis para jogar
Resumindo, mais um daqueles títulos que te prendem por pelo menos algumas horas para bater o próprio recorde do jogador. E é que a técnica e o cálculo do espaço são desenvolvidos a cada jogo, melhorando as pontes criadas e conseguindo uma pontuação maior. Um título difícil de dominar, mas o mais divertido. Stick Hero pode ser baixado grátis ambos para Android como para iOS Está disponível através de Google Play eLoja de aplicativos