Justiça ordena fechamento do site da Uber na Espanha
Assédio e demolição contra o aplicativo Uber, que oferece um serviço de transporte privado semelhante ao de taxi mas com preços mais competitivos, continua em Espanha e meio mundo. Mas é no nosso país que ocorreu o último contratempo judicial, forçando efetivamente o fechamento de sua página na web Algo que limite a prestação do seu serviço a todos os utilizadores em Espanha, conforme ordenado por ordem judicial E parece que na batalha do transporte o sindicato dos taxistas tem mais apoio que Uber
Trata-se da ampliação do despacho lançado pelo Tribunal Comercial Número 2 de Madrid há apenas algumas semanas, no que a operação do Uber já estava proibida em todo o territórioespanhol Agora, porém, ofechamento da página da web de onde a informação é fornecida e poderia ser feita fornecer o serviço de transporteUm problema que limita ainda mais a operação do Uber, que só é eficaz, embora ilegal, por meio dos aplicativos móveis . E é que continuam ativos nos mercados de aplicativos das plataformas Android, iOS e Windows Phone Claro, com serviços intermitentes e dependendo dos operadores de serviços de Internet, que aparecem estar aplicando a ordem judicial progressivamente.
A extensão do carro força o fechamento da página web, que não pode mais ser acessada em nenhum caso, mas também dá outras instruções para evitar que a Uber forneça seu serviço pela Internet. Especificamente, este despacho requer a suspensão da "transmissão, hospedagem de dados, acesso a redes de telecomunicações e/ou prestação de qualquer outro serviço de intermediação equivalente em relação às atividades da referida empresa» de acordo com o que a mídia tem coletado Gizmodo Ou o que é o mesmo, a suspensão de todas as suas operações e serviços que oferece, embora o o uso dos aplicativos não é especificamente especificado. Portanto, é de se esperar que Google, Apple e Microsoft a remoção das respectivas lojas de aplicativos de onde podem ser baixados.Uma etapa que ainda não foi realizada, pois ainda está disponível para download
Com tudo isso, mais um passo é dado diante do bloqueio da Uber na Espanha Um serviço que tem sido malvisto desde o início pela guila dos taxistas, que lutaram pelo banimento deste aplicativo, entendendo que oferecia um injusto pratique em relação a eles, não pagando impostos ou taxas. Algo que finalmente o juiz confirmou com esta ordem, embora inicialmente seja uma medida cautelar. Então é possível que Uber ainda se levante e busque uma nova estratégia para levantar esse bloqueio.
O encerramento do site da Uber é mais uma das medidas que esta empresa encontra na Europa Um território que lançou regras e ordens em países como França e Alemanha para vetar esse serviço por não proteger os usuários ou ir contra os taxistas. Algo que os viajantes não verão com bons olhos, pois poderiam economizar uma boa pitada em suas viagens. Nem os próprios Motoristas do Uber, que enxergaram uma possível oportunidade de carreira em tempos de crise usando seu próprio veículo. Claro, sem aprovações para transporte de passageiros.