Los usuarios de dispositivos iOS cuentan con una nueva y mejorada garantía de reembolso a partir de agora. E é que Apple decidiu atualizar suas políticas de uso na App Store, afetando tanto para aplicativos e jogos quanto para livros. Desta forma, o período de reembolso e devolução é prorrogado por 14 dias e, o melhor de tudo, sem dar qualquer explicação sobre o motivo.Ou o que é o mesmo, o reembolso garantido sem qualquer explicação.
Aparentemente Apple está seguindo os ditames da Comissão EuropeiaÓrgão que se tornou muito sério quanto aos direitos dos consumidores de conteúdo digital após os abusos e problemas sofridos como as compras involuntárias por parte os pequeninos da casa. Assim, agora muda suas políticas de uso para estender a garantia de reembolso e devolução de um aplicativo que não funciona ou, diretamente, que não é do agrado do usuário.
Até o momento, os usuários podiam solicitar o reembolso de uma compra digital por meio da App Store por motivos técnicos, sendo necessário teste ou avaliação antes confirmando a devolução e o reembolso do valor.Agora, porém, um processo sem justificativas ou explicações foi habilitado Basta acessar a App Store e solicite a devolução como de costume, mas evitando o processo de justificativa, avisando uma nova mensagem que avisa que o reembolso não é imediato E é que é preciso aguardar de quatro a sete dias úteis para receber o valor pago pelo conteúdo que deseja devolver.
Esta alteração nas políticas de uso afeta apenas os países da União Europeia onde os regulamentos da A Comissão foi implementada. Portanto, apenas contas de usuário e conteúdo adquiridos de algum país europeu e em um dos países europeus Os mercados de Apple poderão fazer uso deste novo e garantido processo de reembolso. Ponto a favor de promover compras através desta plataforma tendo a certeza de que o usuário recuperará o dinheiro caso seja uma compra ruim, ou o conteúdo não seja do seu interesse gosto.Sempre levando em conta um tempo suficiente para testar o conteúdo e decidir se deseja ou não solicitar esse reembolso. Obviamente, as compras feitas com cartões-presente estão excluídas deste processo.
Uma política que apenas Apple decidiu implementar, pelo menos por enquanto. E é que a outra grande empresa do mercado de aplicativos, Google, tem um serviço um pouco diferente. Apesar de terem modificado vários de seus comportamentos para proteger o usuário, seus prazos de reembolso sem explicação ou justificativa alguns são apenas duas horasda compra do conteúdo. Um curto tempo de análise que apenas permite saber se a ferramenta ou jogo funciona no dispositivo.
Em suma, uma mudança nas políticas da Apple que sem dúvida beneficia o usuário, que já Você deveria não justifique ou aguarde a decisão da empresa para saber se receberá o valor de uma compra que não foi do seu agrado.
