A novela Uber na Espanha parece estar chegando ao fim. Temporariamente, pelo menos. E é isso, a empresa que oferece transporte particular mais barato que táxi por meio de um aplicativo móvel, confirmou que suspende o seu serviço em todo o território espanhol Uma medida que é esperada desde há uma semana em Tribunal Comercial Número 2 de Madrid emitiu uma ordem com a proibição deste serviço, e que foi posteriormente estendida para tentar vetar os aplicativos móveis com qual o serviço foi prestado.
O anúncio é feito pelos responsáveis pela Uber na Espanha Especificamente através de seu blog oficial. Aqui eles confirmam que seu serviço UberPOP, que oferece transporte mais barato que o táxi através dos carros de seus motoristas associados , suspende a sua actividade temporária E é que a pressão recebida, bem como a ordem judicial , impeça seu funcionamento devido a concorrência desleal Algo que tenha levado a Uber fechou em menos de um ano em nosso país.
Na própria declaração, Uber sugere sua culpa por agir fora da estrutura legal Espanhol. E é que eles afirmam respeitar a lei e cessam temporariamente o serviço UberPOP para se envolverem em conversas com políticos criar um quadro que lhes permita devolver viagens seguras e confortáveis aos utilizadores.Entretanto, também recorrerão da decisão da ordem judicial para retomar as operações o mais rapidamente possível.
E o fato é que Uber afirma ter vários suportes. Enquanto a Comissão Europeia já afirmou os benefícios da introdução de novos modelos de negócios no mercado de transporte, na Espanha, a Comissão Nacional de Mercados e Concorrência também está empenhada em regular a economiacolaborativa Claro, este conceito é levado com um grão de sal noUber ao oferecer aos motoristas de seu serviço uma forma de financiar seus veículos trabalhando no transporte. Uma forma um pouco diferente de entender que Uber motoristas trabalham por um salário dedicando uma porcentagem de seus lucros à empresa.
Em qualquer caso, Uber deixa de funcionar assim na Espanha, apesar de ter pulado durante esses dias a proibição e veto sofridos em seu sistema por ordem judicial. Así, aunque ya se había publicado la orden de no dar servicio de Internet ni alojar datos de su servicio a través de los operadores de Internet, la compañía no dudó en actualizar su aplicación para Android y fomentar su uso a través de las redes sociales, descubriendo una forma de s altar dicha prohibiciónAté hoje.
Por enquanto teremos que esperar para ver se Uber consegue recorrer da ordem judicial que vetou seu funcionamento e no face à pressão das associações de taxistas que continuam a acusá-la de concorrência desleal. Também será preciso estar atento às negociações com políticos que diz estar realizando para abrir portas ao seu modelo de negócios.De momento, nenhum veículo UberPOP circulará ou recolherá passageiros em território espanhol.