O ano novo chega com um novo recorde para o aplicativo de mensagens WhatsApp E é que, como é habitual, após as datas natalícias tanto o número de pessoas que estão a utilizar este serviço, como o volume de conteúdos que é transmitido através dele. Um número que não desiludiu e que apenas mostra a crescente importância desta aplicação em todo o mundo.Assim, já são mais de 700 milhões de pessoas que usam o WhatsApp todos os meses, mantendo este aplicativo de mensagens na crista da onda contra o grande número de alternativas disponíveis.
O curioso é que, este ano, a informação sobre o número de usuários vem pela rede social Facebook, e não por um breve tweet no Twitter Um ponto lógico após a rede social de Mark Zuckerberg desembolsar uma enormemais de 19 bilhões de dólares entre ações e dinheiro para a compra do WhatsApp Um movimento que faz cada vez mais sentido diante dos dados divulgados. Assim, foi Jan Koum, criador de WhatsApp, que publicou uma mensagem no sua conta Facebook esclarecendo todas essas informações e agradecendo a crescente comunidade de usuários.
A mensagem de Koum, embora com mais caracteres do que em Twitter , continua sendo conciso e direto, assim como gostam de fazer as coisas no WhatsApp Nele, ele parabeniza as festas de Natal e reconhece o crescimento do número de usuários ativos mensalmente. Mas também fala sobre os 30 bilhões de mensagens enviadas diariamente por meio do aplicativo. Um número que deve ser entendido como a soma de mensagens enviadas e recebidas, considerando as conversas em grupo , onde o número de mensagens recebidas é multiplicado pelo número de interlocutores presentes no chat.
É curioso que, diante de tanto volume de mensagens diárias, a conquista de um novo recorde no Réveillon 2014 não se confirma, como também acontece anualmente. E é que no Réveillon costuma-se atingir um volume particularmente alto de mensagens, ainda mais quando os memes e cartoons de saudações se tornaram tão virais Na última véspera de Ano NovoWhatsApp recebi 54 bilhões de mensagens, o número deste ano é desconhecido. Embora seja muito provável que tenha sido superado devido à crescente comunidade de usuários.
Com isso, mês após mês, o aplicativo de mensagens continua agregando mais pessoas que escolhem esta ferramenta para manter contato com seu ambiente. Uma aplicação que, segundo Koum, continuará a melhorar o seu serviço neste 2015. E é que ainda têm vários trunfos na manga, entre os quais o chamadas telefônicas em que estão trabalhando.Uma função há muito aguardada que pode dar um duro revés às operadoras de telefonia se elas oferecerem seu serviço gratuitamente pela Internet Por enquanto é só esperar para ver como o aplicativo de mensagens mais usado no mundo persegue sua meta de atingir 1.000 milhões de usuários Curiosamente, lembre-se de que já possui mais da metade dos usuários pertencentes ao próprio Facebook