Polícia Nacional e Guarda Civil já possuem contas oficiais próprias em redes sociais como Twitter e Facebook E é a melhor maneira de chegar a boa parte dos cidadãos, que não hesitam em ajudar e informar por esses canais sobre qualquer tipo de problema. Algo que os responsáveis pelas próprias redes sociais bem sabem.Talvez por isso, o criador de Facebook, Mark Zuckerberg, decidiu unir forças com o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas nos Estados Unidos
El resultado es una nueva función que se ha comenzado a implantar tanto en la versión web como en las aplicaciones de Facebook Consiste en lanzar alertas sobre niños desaparecidos en la zona en la que reside o se encuentra el usuario De esta forma, con alertas localizadas, se trata de maximizar el efecto y conseguir la colaboración ciudadana en la recuperación de los niños extraviados o raptados Algo que las víctimas de estos sucesos parecen aplaudir en Estados Unidos.
O aviso aparece localmente, apenas para usuários que estão na área de influência onde foram vistos pela última vez menores desaparecidos.Esses alertas são exibidos no mural do usuário quase como se fosse outra publicação, embora com diferenças notáveis. E é que no seu caso é mostrada uma clara fotografia do menor desaparecido, e também uma breve descrição do caso: local do desaparecimento, número de telefone de contato, número de número de registro , descrição da roupa e outros detalhes que podem ajudar. Estas publicações apontam diretamente para a referida instituição, onde consulte a ficha completa do desaparecimento para mais informações de interesse. Além disso, você pode compartilhar o alerta com outros usuários para garantir que ele alcance mais pessoas.
E, de acordo com a gerente de Trust and Safety do Facebook, Emily Vacher, quanto mais pessoas eles realmente conhecem, mais chances de encontrar o menor vivoAlém disso, é crucial durante as primeiras horas da investigação Por isso esses alertas conhecidos como AMBER (âmbar), eles dispararão nos Facebooks dos usuários próximos à área de desaparecimento assim que o políciadetermina que se trata de um caso de desaparecimento ou sequestro.
Segundo os responsáveis pelo Facebook, caso de menor de 11 anos que foi encontrado pelo regente de um motel após ver o caso através de sua parede, promoveu a implementação desta função. Claro, no momento ele está ativo apenas em Estados Unidos.
Enquanto isso, em Espanha, o Corpo de Segurança do Estadoativamente use as redes sociais para denunciar desaparecimentos e perigos.A diferença é que, no momento, você precisa seguir ativamente suas contas para ficar por dentro de todas essas questões. Teremos que esperar para ver se Facebook decide colaborar também em Espanha para tentar resolver casos de favoravelmente com a ajuda de usuários de pé.
