Depois que o ano termina, há quem olhe para trás para analisar o que conquistou. Isso é o que appFigures fez, publicando um curioso relatório sobre os novos aplicativos e desenvolvedores que foram vistos em Google Play e App Store durante 2014 E seus resultados são dos mais impressionante desde que, pela primeira vez, no ano passado, Google conseguiu superar Appleem relação ao número de novos aplicativos publicadosAlgo que deve ser qualificado, mas que representa uma mudança nas tendências habituais dessas duas empresas e seus mercados de aplicação.
De acordo com o relatório publicado, Google já conseguiu superar em número as publicações de novas aplicações para Maçã Uma tendência que vem crescendo, principalmente no final do ano. Além disso, pelo terceiro ano consecutivo, já existem mais desenvolvedores para o Google do que para Apple Problemas que refletem a importância e a escolha do Android como plataforma, mas que não não deixe de lado de forma alguma iOS e seus dispositivos.
E, embora os números sejam claros, a App Store continua a ser a plataforma escolhida para lançar os jogos e aplicativos mais avançados, gastando algum tempo até que eles s altem para o Android, ganhando aceitação do público muito espaçoso.Além disso, lembre-se de que o desenvolvimento de aplicativos, como atividade, aumentou cerca de 50 por cento em ambos os Google Play como em App Store e Amazon Appstore
Desta forma, Google Play perto de 1.500.000 aplicativos disponíveis em sua loja, enquanto Apple está em segundo lugar por não ultrapassando 1.250.000 aplicações durante 2014. Os números também são claros em relação ao número de desenvolvedores que criam conteúdo para ambas as plataformas. Enquanto para Android já existem quase 400.000 criadores, para iOS o número é reduzido paraum pouco menos de 300.000 Embora marcando o poderoso crescimento mencionado anteriormente em ambas as plataformas em relação a 2013.
O relatório appFigures também mostra quais foram as categoriasdas aplicações que mais cresceram. Por um lado, na plataforma da Apple, a da Negocios, Alimentos e Bebidas, Estilos de Vida, Redes Sociais e Catalogs abriram o caminho. Por outro lado, em Google, foram as ferramentas de jogos, Photography,Música, Negócios e Entretenimento que alcançaram o maior crescimento.
Claro, esse crescimento não está intimamente relacionado aos benefícios E é que a própria Apple revelou seus própriosalguns dias atrás recorde de receita Assim, tanto o primeiro dia do ano de 2015 como o primeira semana deste mesmo mês, conseguiu quebrar seu recorde de receita por aplicações.Além disso, também revelou que sua comunidade de desenvolvedores, apesar de menor que a de Android, conseguiu se reunir durante 2014 nada menos que 10 bilhões de dólares Claro na App Store há sempre mais tendência de adquirir conteúdo pago ou fazer compras dentro dos aplicativos. Uma tendência muito diferente da observada no Google Play, talvez por causa de seus telefones de baixo custo voltados para mercados onde se busca economia. Números que continuam a lutar mas que também se traduzem em melhorias para os utilizadores, ao ter mais alternativas e competitividade nas plataformas.
