Facebook Messenger testa transcrições de fala para texto
No mundo das redes sociais e da tecnologia é preciso inovar para se manter na crista da onda É por isso que grandes empresas como Facebook estão sempre buscando novas formas e formas de satisfazer as necessidades dos usuários, ou propor novas opções que atraiam mais pessoas. A última dessas funções a ser conhecida é a fala para transcrição de texto que a equipe de Facebook Messenger, o messaging aplicativo da rede social, começou a testar.
Esta é uma experiência que começam a fazer de forma controlada e reduzida. E é isso que o diretor do Facebook Messenger, David Marcus, indicou em uma publicação do Facebook que este é um teste Pelo menos por enquanto. Então, eles querem testar com um pequeno grupo de usuários se é um recurso aceito e útil para a comunidade, permitindo que eles ler mensagens de voz quando não estão interessadas em serem ouvidas, e agregar valor a esta ferramenta de mensagens.
A nova função consiste, nem mais nem menos, em transcrever o som de uma mensagem de voz para texto. Algo como o que já oferece Google por meio de seus teclados e applications para transformar as palavras faladas pelo usuário em frases digitadas. Algo que pode ser útil para evitar ouvir a mensagem pelo alto-falante, seja em uma reunião onde seria um absurdo, seja em um show ou lugar barulhento onde, sem fones de ouvido, seria uma tarefa quase impossível.
Esta nova função é mostrada através dos chats do Facebook Messenger como uma adição às messages d e voz Desta forma, quando uma dessas mensagens for enviada ou recebida, não só o barra e botões de reprodução do som como antes. Também haverá espaço para um balão de texto onde a transcrição é mostrada. Um conteúdo visível tanto para o remetente da mensagem quanto para o destinatário. Assim, ambos podem garantir que o que é ouvido e o que é transcrito é o mesmo, sem que ocorram problemas de comunicação.
No momento esta função só está disponível para um número reduzido de usuários Que poderão visualizar este tipo de mensagem ao conversar de seus telefones com Facebook MessengerPor enquanto não há datas ou declarações além do que foi comentado por David Marcus sobre o futuro desta ferramenta. Só que, se for bem recebido, será amplamente implementado. Obviamente, ainda teremos que esperar por esse período de teste e pelos ajustes correspondentes. E é que um bom reconhecimento de voz exige muito trabalho. Algo que você pode perguntar a Google, que criou a melhor ferramenta até agora, embora nem sempre seja cem por cento eficaz
Devemos estar atentos, então, quanto ao futuro do Facebook Messenger, que parece estar disposto a ser um mensageiro completo e pleno utilitário de ferramenta para todos os usuários.