No Instagram eles não querem ficar para trás em relação ao grande número de alternativas fotográficas que já circulam nas diferentes lojas de aplicativos É por isso que eles estão sempre testando novas ferramentas e recursos, embora nem sempre o façam atingir os usuários finais. No entanto, existe um método para conseguir tentar todos esses recursos, alguns dos quais chegarão ao mercado mais tarde, enquanto outros permanecerão como testes.Trata-se de fazer parte do grupo de teste ou se tornar betatester Uma opção um tanto arriscada, mas agora Instagramoferece aos usuários de Android
E anunciou o início de sua campanha de teste através do Google Play , a loja de aplicativos da plataforma Android Uma ferramenta que permite contatar diretamente usuários de todo o mundo, com todos os tipos de terminais móveis, para teste as últimas adições à rede social de fotografia mais conhecida Tudo sem ter que divulgar atualizações para o público em geral , evitando assim tornar público um recurso que não funciona como deveria, ou um bug que afeta todo o volume de seus usuários
A desvantagem de pertencer ao grupo de testes Instagram é que nem todas as atualizações trazem vantagens realmente qualitativas. Muitas atualizações e novas versões eliminam algum mau funcionamento que o usuário não fazia ideia. Claro, quando novos recursos são introduzidos, mesmo que funcionem mal, esses usuários serão os primeiros a usá-los e aprender sobre eles A seguir, explicamos quais etapas devem ser levado para participar.
A primeira coisa é se tornar um seguidor do grupo de teste Instagram Beta no Google+. Uma página mostrando as etapas a seguir e o A missão deste grupo, que é nem mais nem menos do que conseguir encontrar os bugs das diferentes versões do Instagram e corrigi-los com o apoio da comunidade .
O próximo passo é se tornar um usuário tester ou testador. Basta acessar esta página da web onde você pode vincular os dados da conta de usuário do Google a acesse as versões de avaliação.
Depois é só baixar o aplicativo do Instagram pelo Google Play, caso ainda não o tenha. Desta forma, permitirá ao usuário atualizar para a Beta ou versão de teste, onde serão carregadas as novas funcionalidades. Essas atualizações vêm com listas de alterações um pouco mais específicas para detalhar o que há de novo.
Tudo o mais que o usuário deve fazer betatester é usar o aplicativo como de costume, porém mantendo-se atento a bugs e operações de bugs . Nesses casos, basta relatar pelo aplicativo qualquer problema encontrado, detalhando como aconteceu para que os engenheiros e gerentes do Instagram possam modificá-lo e resolvê-lo.
Problemas que ajudam outros usuários a desfrutar de um aplicativo completo, profissional e funcional, livre de erros e mau funcionamento.Tudo isso enquanto outros usuários mexem em uma versão não tão funcional, mas descobrindo antes de todo mundo as novidades que estão por vir. Sem gastar um único euro e, infelizmente, sem remuneração financeira pelo seu trabalho experimental.