Apps com nomes enganosos têm suas horas contadas no Google Play
Já houve várias ocasiões em que o Google teve que responder por problemas e confusões em seu Loja de aplicações da Google Play Store Ainda antes de organismos europeus que tenham recebido casos de compras involuntárias ou inconscientes de apps que envolveram milhares de euros Talvez por esse motivo, ou para estabelecer ordem em sua plataforma, você tenha atualizado sua página de ajuda para desenvolvedores para que não usem marcas famosas erroneamente no nome de suas aplicações.Tudo isso para evitar confusão para o usuário.
E até agora, a liberdade oferecida pelo Google Play permitiu que muitos usuários aproveitassem marcas famosas nomes e serviços para tornar seus próprios aplicativos populares Ferramentas como clientes ou aplicativos não oficiais que usam o serviço do aplicativo original paraaparecem nas pesquisas dos usuários Ou meras ferramentas de suporte que às vezes são encontradas antes do aplicativo original que realmente está sendo pesquisado.
Portanto, a seção apenas estendida Google para informações do desenvolvedor mostra como eles devem usar essas marcas e referências nos nomes de seus aplicativos Considerando que até agora termos como Android MediaPlayer, Google sugere o uso de outra fórmula muito mais clara para os usuários: MediaPlayer para Android. Um exemplo simples do que poderia ser feito com outros aplicativos como clientes para redes sociais como Facebook, Instagram ou Twitter, que aproveitam desses nomes apareçam nas pesquisas dos usuários com mais facilidade. Uma mudança fácil graças à tag “for Facebook”, “for Instagram” ou qualquer outra coisa.
Embora Google Play Store, a loja de aplicativos já mostra muitas informações sobre cada aplicativo, esta medida pode evitar confusão para novos usuários ou o mais ignorante ao pesquisar um aplicativo oficial E, na página de download, é possível ver o nome do desenvolvedor sob o nome do aplicativoA chave para conheça a origem da referida ferramenta e determine se é um aplicativo oficial ou uma ferramenta que se aproveitou do nome do aplicativo ou marca do dia.
Claro, como pode ser visto nas informações estendidas recentemente publicadas pelo Google, essa mudança de nomes e terminologia é umguia ou sugestão de como aplicativos de terceiros devem ser chamados. Ainda não se sabe se o próprio Google tomaria medidas contra o desenvolvedor que não respeitar o referido guia de estilo e boas práticas. Claro, já existem marcas e empresas como Instagram ou Snapchat empenhadas em perseguir desenvolvedores que tente aproveitar a fama de seus serviços em benefício próprio Ainda mais quando esses aplicativos ou clientes de terceiros desses serviços não fornecem as garantias de segurança que os criadores e, claro, os próprios usuários exigem.
Portanto, devemos ficar atentos a possíveis mudanças na nomenclatura de alguns aplicativos na Google Play Store nos próximos dias.
