Usuários mais preocupados em personalizar seus smartphone ou tablet Android você saberá como é complicado reorganizar as telas da área de trabalho para colocar todos os aplicativos de acordo com sua preferência. E é difícil quando depois de cada instalação um novo ícone aparece e desordena toda a composição Sem contar como eles conseguem esconder o papel de parede escolhido para deixar tudo bonito e bonito apertado.É por isso que em tuexpertoAPPS queremos contar um pequeno truque para evitar que isso aconteça a cada vez que você instalar um aplicativo, respeitando a composição escolhida pelo usuário para sua área de trabalho.
O problema é que alguns fabricantes escolhem a opção de adicionar um novo ícone à área de trabalho toda vez que um aplicativo é instalado default Isso faz com que todos os ícones de aplicativos apareçam repeating em um lado do menu próprio dos aplicativos, e do outro nas telas do desktop Um utilitário com aquelas ferramentas que o usuário mais usa ou que deseja ter localizado para acessá-los rapidamente. Mas isso acaba arruinando toda a personalização da área de trabalho e criando um caos de cores, formas e ordem.
Para resolver, basta acessar a loja de aplicativos Google Play Store.
Uma vez dentro, tudo o que você precisa fazer é exibir o menu e rolar para baixo até a seção Configurações.
Neste menu você deve desmarcar a opção Adicionar ícone à tela inicial.
Com isso, o usuário do Android garante que não só evita encher sua tela inicial ou desktop com todos os aplicativos que instala em seu dispositivo, mas para manter a estética e composição elaborada até agora Desta forma, os aplicativos instalados são mantidos e ordenados no menu de aplicativos, enquanto o widgets e ícones colocados na área de trabalho permanecem no lugar e não preenchem esta tela.
Ainda assim, lembre-se que na plataforma Android é muito fácil reorganizar todos esses ícones.Basta dar um pressionamento longo para soltar o ícone de sua posição e deslizar o dedo para onde quiser. Sempre sem levantar a ponta do dedo da tela. Deve-se levar em consideração também que manter a mesa limpa pode ajudar o usuário a manter a boa forma da bateria do terminal E é isso, gerenciar várias telas cheias de ícones além do menu de aplicativos supõe um esforço extra para o processador do terminal e , portanto, um maior consumo de energia
Tudo isto sem perder de vista que é muito mais cómodo utilizar este espaço exclusivamente para as aplicações que mais utiliza, ou que é interessante ter ao seu alcance. Mais de um usuário terá sentido o desespero de encontrar a ferramenta flashlight ou o Google maps , por exemplo, quando estava em um lugar escuro ou perdido em uma rua de uma cidade desconhecida.Utilitários que é interessante saber usar para tirar o máximo proveito do terminal.