Facebook Lite
Por todos os usuários do Android é sabido que o aplicativo Facebook não é a ferramenta mais otimizada e com melhor funcionamento entre as existentes. E é que, se não tens um telemóvel de última geração com bastante potência, a utilização desta rede social não é tudo confortável e agradável que se deseja Algo que mudou há alguns meses, quando decidiram lançar um novo versão reconstruída do zero No entanto, nem todos os usuários têm um celular poderoso para aproveitar sua parede e as interações com outros usuários.
Com isso em mente e pensando nas necessidades dos mercados emergentes, Facebook acaba de lançar um novo aplicativo Este é um revisão de seu genérico aplicação mas focada em telefones celulares de gama baixa, com menos qualidades técnicas e que tem recebido o nome de Facebook Lite Um aplicativo desenvolvido para dar lugar à sua rede social de jeito confortávele, sobretudo, com operação fluente mesmo com conexões de internet que não são de grande qualidadeIdeal para mercados como Ásia e África, onde as conexões de Internet tendem a ser realizadas principalmente a partir de telefones celulares.
Este é um aplicativo baseado em Snaptu, ou qual é a versão web do Facebook Desta forma, possui a maioria das funcionalidades da rede social e com uma aparência muito semelhante à do aplicativo genérico para AndroidNo entanto, ele se concentra em consumir menos recursos do terminal Além disso, possui algumas vantagens da plataforma Android , como integração de câmera para tirar e postar fotos, bem como notificações funcionam Portanto, oferece uma experiência completa e muito semelhante ao aplicativo original.
A chave está, segundo o TechCrunch, em sua ágil operação em des 2G e em conexões de Internet de baixa qualidade Dessa forma, oferece desempenho mais do que aceitável para paredes de consulta, perfis e compartilhamento de conteúdo em baixo consumo de energia terminais e em locais onde a conexão à Internet está longe de ser de alta velocidade.Especificamente, eles mencionam países como Bangladesh, Nepal, Nigéria, África do Sul, Sudão, Sri Lanka, Vietnã e Zimbábue, onde este aplicativo iniciou sua jornada. Mercados onde os telemóveis que mais vendem são os terminais Android que não atingem os 50 dólares de custo, e onde as empresas desejam se adaptar para continuar aproveitando o crescimento significativo que estão vivenciando.
Hasta el momento, Facebook recomendaba la utilización de la versión web de su red social nestes casos. Uma plataforma bem trabalhada que preconizou o atendimento a todos os tipos de usuários, independentemente de acessarem a partir de seus celulares, pois se deu ao trabalho de adaptá-la a esses dispositivos. Porém, agora ganha valor agregado ao levar sua operação ágil com ferramentas e funcionalidades típicas do Android para celulares com menos recursos.O aplicativo Facebook Lite agora está totalmente disponível free via Google Play
