Facebook e Instagram não funcionam
Desde o início da manhã, duas das redes sociais mais importantes e massivas pararam de fornecer seus serviços a todos. Estamos falando de Facebook e Instagram, mas o alarme social ainda não deve disparar. É uma interrupção do serviço Uma falha que será resolvida em breve, mas que deixa os usuários esperando para ver as fotos das pessoas que você segue, ou mantenha contato e veja os posts dos murais de seus amigos.
Assim, por vários minutos e enquanto estas linhas são escritas, a rede social com mais usuários no mundo, Facebook, e a rede social de fotografia mais difundida, Instagram, permanecem impossibilitadas de consultar notícias ou utilizar seus serviços Com isso, os usuários não podem publicar fotografias ou fazer upload de conteúdo. Na verdade, mal é possível acessar aplicativos para ver os posts carregados desde a última vez que foram acessados.
No momento a conta oficial do Instagram no Twitter já publicou uma mensagem informando que estão cientes do problema etrabalhando em uma solução Espero que isso chegue em apenas alguns minutos. E é que Facebook não costuma sofrer esse tipo de problema por longos períodos de tempo. Um problema que ainda não se sabe o que pode ser devido, mas que está afetando um número maior de usuários devido a suas relações com outros serviços e aplicativos.
E a conta de usuário do Facebook é frequentemente usada por meio de outros aplicativos para entrar e acessar seus serviços. É o caso do aplicativo Tinder, bastante conhecido por quem quer paquerar ou conhecer outras pessoas. Ou ainda Bitstrip, que permite criar todo tipo de diversão custom bullets Serviços que possuem parou de funcionar e que são vítimas colaterais dessa queda do sistema das redes de Facebook e, portanto, de Instagram , que também pertence à empresa de Mark Zuckerberg
No entanto, WhatsApp os usuários podem respirar tranquilos. Pelo menos por agora. O aplicativo de mensagens continua funcionando normalmente, sem ser impedido de enviar mensagens.E não podemos esquecer que o WhatsApp também foi adquirido pelo Facebook, embora pareça funcionar através de sistema e infraestrutura próprios, evitando assim o crash, apesar desta aplicação estar sujeita a eventuais falhas.
Atualizar:
Como esperado, e apenas uma hora após da falha ter sido detectada, os serviços destes as redes sociais recuperaram seu funcionamento normal Da mesma forma, o resto das ferramentas que usam a conta do usuário de Facebook para acessar eles também começaram a prestar serviço. Apenas feche os aplicativos e reinicie-os se continuarem com problemas.
Esta é a primeira queda significativa nos serviços do ano, embora, felizmente, passe despercebida por muitos. Um simples momento de crise no início do dia e não poder consultar as publicações das redes sociais favoritos do momento.E você Você teve problemas com o Facebook, Instagram ou algum dos aplicativos relacionados a esses serviços?
Atualização 2: Algumas mídias como TechCrunch ecoam isso a interrupção do serviço pode muito bem ter sido um ataque do grupo de hackers Lizard Squad, que tornou o Natal amargo para milhões de jogadores de PS4 e Xbox Um depois de jogar seus serviços online por terra durante esses dias. Um DDOS ou ataque de negação de serviço que supostamente conseguiu derrubar as conexões de Facebook e Instagram por cerca de 50 minutos esta manhã.
Atualização 3: De acordo com declarações de um porta-voz do Facebook para The Verge, confirma-se que a falha sofrida por essas redes sociais se deve a uma mudança introduzida pela empresa que afetou seu sistemaAlém disso, rejeita totalmente que tenha sido devido a um ataque do grupo Lizard Squad, que teria tentado assumir a responsabilidade pela queda de Facebooke Instagram inicialmente.