Facebook cresce em usuários e receita graças a seus aplicativos
Que a empresa por trás da maior rede social do mundo é predominantemente uma empresa móvel é algo que já era conhecido desde o ano passado. E é que Facebook deve a maioria de sua receita a anúncios em plataformas móveis Lo What O que se sabe agora é que tanto a renda quanto o número de usuários são predominantes e crescem cada vez mais a partir dos smartphones e comprimidosUm crescimento que parece imparável e com o qual voltam a construir um novo recorde.
Isso foi revelado pela própria empresa ao apresentar o relatório do último trimestre de 2014 Dados que só mostram a boa saúde do social rede, apesar dos grandes desembolsos para a compra de aplicativos ocorridos no ano anterior, ou apesar da perda de jovens usuáriosque estão escolhendo aplicativos de mensagens efêmeras em vez de postar conteúdo em suas paredes.
Portanto, Facebook já tem nada menos que 1,393 milhão de usuários ativos mensais por todas as plataformas em que está presente, pelo menos durante o último trimestre de 2014. O engraçado é que, delas, 1.189 usuários usam plataformas móveis: smartphones e tablets, além de computadores Mas o que realmente surpreende é que 526 milhões de usuários acessam apenas, e exclusivamente, de seus celulares Uma tendência que está aumentando trimestre após trimestre, e que já reúne os38 por cento de todos aqueles usuários ativos mensais nesta rede social.
Como esperado, um maior número de usuários traz consigo um maior número de receitas Sim Facebook já se considerava uma empresa móvel por receber 53 por cento de sua receita desta plataforma no ano passado, esse percentual aumentou para69% até o final do ano de 2014 Isso se traduz em uma receita total de cerca de 2.650 milhões de dólares móveis , de os 3.850 milhões de dólares arrecadados em sua totalidade neste trimestre.
Alguns rendimentos que foram aumentados graças ao desenvolvimento e especialização do . E é que não só a expansão de novos usuários significou o aumento do lucro. Graças a um mais localizado e personalizado, foi possível aumentar o benefício por usuário em diferentes áreas. É o caso de Estados Unidos e Canadá onde, apesar de o número de usuários ter aumentado muito ligeiramente,conseguiu uma maior economia benefício para cada um deles graças à promoção de compras e anúncios que realmente interessam a esses usuários.
Também vale a pena mencionar neste aumento o novo recorde em termos de conteúdos na forma de vídeos que foram incluídos emFacebookE é que 3 bilhões de vídeos diários já são consumidos nesta rede social, o que deu origem à introdução de mais anúnciosneste formato e, portanto, maior receita de publicidade.
Em suma, uma empresa que, apesar de ter reduzido seu lucro líquido devido a seus investimentos e movimentações (além do aumento seus custos), continuou a aumentar seu número de usuários e receitas Uma estratégia que parece funcionar e está intimamente relacionada ao mercado móvel.