Um dos criadores do jogo Halo, sucesso indiscutível nos consoles de vídeo da Microsoft alguns anos atrás, ele fundou um novo estúdio de desenvolvimento que resultou no título Midnisht Star Um shooter que guarda algumas semelhanças com a saga Halo, mas apostando em novas mecânicas visando uma melhor experiência em celulares e tablets. Tudo isso sem deixar de lado fantasia espacial, naves e alienígenas
Em Midnight Star o jogador se coloca no papel de um soldado espacial encarregado de investigar um estranho sinal que chega à Terra. Situado 120 anos no futuro, a aventura leva o jogador através da galáxia defendendo a humanidade do perigo de desaparecer antes do ataque alienígena Um dispositivo de enredo bastante banal, mas ainda funciona bem como uma desculpa para atirar em tudo que se move na tela.
O curioso de Midnight Star é que ele busca um novo caminho no gênero de shooters (jogos de tiro), embora abrindo caminho com técnicas clássicas. Assim, em comparação com outros jogos como a famosa saga Nova, neste título o movimento do jogador é automatizado Como se eu estivesse em rails Algo que os jogadores de fliperama reconhecerão facilmente em títulos como Time Crisis, onde você só precisa se preocupar em atirar e recarregar sua arma. Problemas que não impliquem uma dificuldade excessivamente fácil do título per se.
Assim, basta usar um dedo para clicar em qualquer ponto da tela que deseja fotografar, principalmente sobre os inimigos alienígenas. Também é possível pressionar os botões na extrema esquerda e direita da tela para girar a câmera e mate os insetos que se aproximam pelos lados. Sempre com de olho no carregador, pois é necessário recarregar a arma manualmente, o que gera momentos de tensão ao não conseguir atirar por um tempo. Também é possível deslizar o dedo no canto superior direito para trocar entre armas curtas e longas, sempre pensando na melhor estratégia para cada inimigo.
Desta forma o jogador avança pela história do título e por seus diferentes cenários, onde encontra todo tipo de inimigos. Os níveis são divididos em fases com seus respectivos pontos de verificação ou pontos de controle, a partir dos quais reiniciar o jogo se o jogador cair diante das hordas inimigas.
Como não poderia ser diferente em um jogo para celular, Midnight Star possui um sistema de progressão de arma e itens de suporte para o jogador. Assim, é possível investir a experiência adquirida a cada nível e evoluir e assim aprimorar pistolas, fuzis e armaduras.
Outro ponto interessante do título são suas opções multiplayer Questões que permitem competir em semanal eventos e desafios para jogadores de todo o mundo, bem como comparar pontuações e desbloquear troféus para uma experiência de jogo mais profunda e exigente .
Em suma, um possível benchmark na área de atiradores para celulares, podendo criar uma escola assim como conseguiu Halo Ou, pelo menos, entretenimento para os fãs do gênero, que vão curtir um título divertido e frenéticoe com um excelente acabamento visual graças ao motor gráfico Unreal Engine Mas o melhor é que Midnight Star está disponível para grátis Claro, apenas para iOS Disponível para download na App Store