WhatsApp DM
A estratégia do WhatsApp é muito séria. E é que, há algumas semanas, realiza uma campanha eficaz para eliminar todos os aplicativos não oficiais que se aproveitam de seu serviço de alguma forma. Algo que já fez uma vítima definitiva: WhatsApp MD Ferramenta que oferecia apenas o mesmo serviço do WhatsApp original, mas com um design mais atualizado e moderno Um golpe tanto para o desenvolvedor quanto para os usuários deste aplicativo.
A notícia vem da página do Google+ do criador do WhatsApp MD. Nele ele faz o triste anúncio do desaparecimento do aplicativo, bem como da comunidade formada em torno dele. Ele alega a pressão sofrida pela equipe jurídica do WhatsApp como a causa do fechamento definitivo de sua ferramenta de mensagens, obrigando-o a eli Mineração de todas as referências e links de download que permitem que você o obtenha. Ou seja, supõe a remoção completa de WhatsApp MD do panorama atual.
Este aplicativo oferecia aos usuários a mesma experiência de usuário que o aplicativo de mensagens oficial da plataforma Android A grande diferença estava em seu design. E é isso que WhatsApp MD compilou os guias de estilo Material Design (daí o seguimento de seu sobrenome), apostando em fotos circulares, dispensando detalhes ornamentais supérfluos, usando cores planas e fortes, e outros detalhes da interface ou aspecto visual deste aplicativo de mensagens que todos conhecem.
Desta forma, WhatsApp voltou a fazer o que aconteceu há alguns dias com WhatsApp Plus , sua versão vitaminada não oficial, forçando seu desaparecimento alegando possíveis problemas de segurança por não serem ferramentas autorizadas ou criadas por eles. Claro, no caso de WhatsApp Plus o veto foi usado para ser ainda mais contundente . Com isso, muitos usuários descobriram, de um momento para o outro, que não podiam usar o WhatsApp por 24 horas porque não estavam usando um aplicativo oficial. Uma ameaça que, segundo o responsável pelo WhatsApp MD, também paira sobre os usuários desta outra ferramenta não oficial. Portanto, os usuários que o mantiverem instalado em seus terminais poderão ser banidos do serviço WhatsApp por um determinado período.
Com tudo isso, WhatsApp tenta garantir que os usuários usem apenas seu aplicativo oficial. Algo bom para que o funcionamento do serviço seja correto e equitativo, podendo realizar testese introduzindo novos recursos sem problemas aparentes, mas ruim para aqueles usuários que já experimentaram os benefícios de desses clientes não oficiais. E é que eles ofereceram tudo o que o usuário médio deseja do WhatsApp, seja personalizando sua aparência ou uma aparência melhor, mas também outras opções, como personalizar notificações, desativando reconhecimentos e muitos outros detalhes extras que nem o aplicativo oficial parece querer introduzir.
Em resumo, uma estratégia de forte controle do WhatsApp que pode muito bem estar relacionada à segurança e a introdução de melhorias no serviço sem problemas.Mas também para dominar seu próprio serviço, garantindo que os usuários usem seus aplicativos e checkout uma vez por ano , embora isso perca força ao oferecer renovações aleatórias gratuitas
