O agregador de conteúdo que conseguiu conquistar os usuários móveis em 2010, dá o s alto para a web Referimo-nos ao aplicativo de sucessoFlipboard, que já se tornou uma ferramenta consagrada em celulares e agora busca sê-lo também em computadores. Tudo isso no conforto de uma aba do seu navegador de Internet, sem nunca deixar de lado seu exquisito visual nem as possibilidades editoriais de criar sua própria revista.
Não é a primeira vez que o Flipboard testa usuários de computador, e já tem seu aplicativo para Windows 8 desde o ano passado, mas agora amplia suas possibilidades ao chegar a qualquer usuário da Internet, seja qual for seu sistema operacional e sem a necessidade de aplicativos Basta acessar o site Flipboard.come começar a navegar nopublicações, secções e revistas criadas Com uma estrutura semelhante à vista nas candidaturas, mas com uma experiência e design visual adaptados aoNavegador de Internet
Basta entrar e inserir os dados do usuário para esta ferramenta, ou criar uma nova se for a primeira vez que você a experimentou. A partir de agora Flipboard exibe vários tópicos que podem ser de interesse para o usuário apresentar uma capa carregada de conteúdo.Claro, o próprio usuário pode adicionar as fontes de informação que preferir, pesquisando através do ícone da lupa tanto mídia como páginas web, revistas Flipboard criadas por outros usuários ou pela equipe desta ferramenta e ainda adicionar ascontas de usuário de diferentes redes sociais como Instagram, YouTube ou Twitter(entre muitos outros), para desfrutar de todo o conteúdo em um só lugar.
A experiência do usuário é um pouco diferente do que se vê nos aplicativos. E é que o aspecto visual renovado tem muito a ver com isso. Enquanto Flipboard originalmente conquistou os usuários de iPad por seu animação invertida ao mudar de página e conteúdo, dobrando-se sobre si mesma para abrir caminho para novas informações, agora usa animações de rolagem e diferentes camadas para deslumbrar o usuário na web.Com isso, não há animações 3D, mas há movimento dos conteúdos ao deslizar para baixo no movimento natural das páginas da web. Desta forma, enquanto estiver no Flipboard, os conteúdos são exibidos com imagens e textos adaptados à tela do computador e que são colocados uns sobre os outros de de forma estética e muito atraente, perdendo-os de vista ao usar a roda do mouse.
O bom do Flipboard na web é que o usuário pode continuar usando suas revistas e descubra as novidades em todos os que seguem Ao assinar com sua conta, você recupera todo o conteúdo exatamente como acontece em a aplicação. Além disso, a opção share ainda está presente tanto nas capas das revistas quanto nasconteúdoindividual, podendo enviar links de referência por e-mail ou postando-os nas redes sociais.
Em suma, uma adaptação mais do que digna para uma ferramenta de prestígio. Design e funcionalidade que chegam à web para abrir para mais usuários. Tudo isso completamente grátis.
