Na Nintendo eles não parecem dispostos a dar o s alto para plataformas móveis E é que, apesar dos pedidos de milhões de jogadores e seguidores de seus consoles e franquias, eles ainda não veem com clareza o potencial de carregar títulos como Mario Bros., Zelda ou Pokémon para smartphones No entanto, há alguns meses as ideias desta empresa parecem abrir-se um pouco mais a este já estabelecido mercado e crescendo.Assim, agora está confirmado o desenvolvimento de um aplicativo próprio para curtir o universo Mii nos celulares.
Foi o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, quem se encarregou de confirmá-lo. Claro, por enquanto sem muitos detalhes sobre ele, e deixando claro que será um aplicativo bem diferenciado dos jogos, então os usuários terão que manter esperando para desfrutar desses títulos no celular. O aplicativo focará especificamente nos personagens Mii, aqueles avatares ou representações do jogador que usa no universo Nintendo bem como em seus jogos para representar a si mesmo ou qualquer figura que ele decidiu criar com as opções de personalização oferecidas pela empresa.
Desta forma, sabe-se apenas que a aplicação vai permitir ter o Mii do jogador no telemóvel, e aproveite suas próprias criações para compartilhar imagens e emoticons com seus rostos através de redes sociais Ou pelo menos é o que emerge das palavras de Iwata No entanto, pouco mais se sabe sobre um aplicativo que já poderia ter iniciado seu desenvolvimento, mas esperaria porno final deste ano será anunciado e apresentado oficialmente.
Dessa forma, os passos da Nintendo em direção a esta plataforma parecem continuar lentos e instáveis. Apesar da legião de gamers que consomem conteúdo em seus smartphones e tablets , Nintendo continue arrastando os pés. Claro, parece estar testando o terreno. E é que, no ano passado, já publicou alguns jogos e aplicativos sobre o universo Pokémon. Embora não passassem de adaptações ou experiências interativas sem serem propriamente novos jogos, pelo menos representa um primeiro contacto com esta plataforma.
E os smartphones e tablets já estão ativos em o universo dos videogames Seja pelos títulos que alguns desenvolvedores propõem para essas plataformas , ou como suporte para os serviços que grandes empresas como Sony e Microsoft oferecem através de seu game consoles: Remote play, control, service management, companion applications”¦ Problemas que afetam parece não chamar a atenção da Nintendo, que nunca propôs um aplicativo para trazer a experiência de seus jogos para celulares, ou para desfrutar de seus conteúdos.
Teremos que esperar mais alguns meses para descobrir as verdadeiras possibilidades do aplicativo Mii que a Nintendo está desenvolvendo, esperando que seja mais do que apenas uma ferramenta simples para compartilhar fotos do usuário Mii através de Facebook, Twitter ou Instagram
