Com o advento da Realidade Virtual óculos como o Gear VR da empresa Samsung ou a famosa Oculus Rift que adquiriu a própriaFacebook, não é de admirar que eles estejam executando todos os tipos de experimentos e criando ferramentas para preencher com conteúdo esses sites virtuais mundos que são acessados colocando esse tipo de dispositivo diante de seus olhos.O que surpreende é que até a rede social Facebook está pensando em trazer versões de seus aplicativos para Esses dispositivos. Ser capaz de ver uma parede em Realidade Virtual? Aproveite o conteúdo sendo compartilhado e publicado em um ambiente imersivo? Parece que ainda não há uma resposta definitiva, embora ela esteja sendo procurada.
A confirmação vem das mãos de gerente de produção do Facebook, Chris Cox, que falou sobre o assunto na coletiva de imprensa Recode na Califórnia no último dia. No momento, sabe-se apenas que o Facebook “está trabalhando em aplicativos de Realidade Virtual”, sem saber detalhes específicos sobre quais aplicativos eles são, ou quais são suas possibilidades e objetivos Só que teremos que esperar muito tempo para poder aproveitar. E é que até os óculos Oculus Rift estão em desenvolvimento antes de começarem a ser comercializados.No entanto, parece uma aposta segura para a maior empresa de rede social do mundo.
Nas palavras de Cox apenas foi feita referência à possibilidade de compcompartilhar o ambiente de o usuário, além de um conteúdo. Algo que, segundo ele, até a cantora Beyoncé faria, usando-a como exemplo para a utilidade desses aplicativos de Realidade Virtual. E é que os usuários preferem essas experiências mais completas e imersivas do que uma mera fotografia ou vídeo para usar. No entanto, nada mais são do que conjecturas, sem que se conheça ainda suas verdadeiras possibilidades. Quer sejam compartilhe fotos que podem ser vistas em todos os detalhes virando a cabeça em direção ao local que deseja enquadrar, conteúdo criado especialmente para esses óculos ou qualquer outro formato que possa ser criado e compartilhado através dos aplicativos que estão sendo desenvolvidos.Questões que ainda teremos de esperar para descobrir e, mais ainda, para desfrutar.
No entanto, isso apenas reafirma o forte interesse do Facebook pelo futuro, em que os óculos de Realidade Virtual estarão mais do que presentes E é que, depois de desembolsar 2 bilhões de dólares no ano passado para obter os óculos Oculus, parece disposto a criar seu próprio conteúdo para tirar o máximo proveito deste dispositivo . Uma visão de futuro que envolve ter seus próprios aplicativos, embora ainda sem saber se farão parte da rede social, de suas ferramentas de mensageria ou questões e temas completamente diferentes outros.
Enquanto isso, outras empresas como Samsung estão seguindo seu próprio caminho com seu próprio produto, agora alegando ter começado a vender seus Gear VR que tipo de conteúdo preencherá esses dispositivos interessantes de Virtual Reality, procurando o aplicativo matador ou ferramenta estrela que conquista os usuários e os convence a comprar esses óculos.
