Monkey King Escape
O gênero de endless runners ou jogos de corrida sem fim continua a render frutos no mercado móvel. E é que depois de Temple Run muitos são os títulos que conseguiram ter sucesso agarrando-se a esta abordagem. O mais recente a chegar ao mercado é Monkey King Escape, criado pelo conhecido Ubisoft , e que recolhe o testemunho dos grandes jogos deste género com abordagens muito semelhantes embora com estilo, história e personagens próprios.
Em Monkey King Escape o jogador assume o papel de Monkey King, um personagem carismático e muito ágil que é perseguido pelo malvado Imperador de Jade E, após recusar-se a dar-lhe um papel entre os deuses, o Rei Macaco comeu os pêssegos da imortalidade, enfurecendo assim o Imperador, que enviou suas tropas para capturar o protagonista do título. Uma mera desculpa argumentativa para curtir uma jogabilidade frenética em que você tem que ter todos os seus sentidos focados na fase que está passando, evitando qualquer erro que possa atrasar o player em sua fuga e faz com que ele caia nas garras do Imperador.
Com essa abordagem, qualquer jogador regular não encontrará nenhum obstáculo na hora de aproveitar o título.E é que nele os movimentos são realizados de forma muito parecida com o que se vê em outros jogos. O personagem corre automaticamente pelas diferentes pistas em que o jogo é dividido. está cheio de obstáculos Por isso você tem que ter uma agilidade especial para deslizar o dedo em o momento certo para mudar de pista, pular ou deslizar,conforme cada situação exige. Tudo isso sem esquecer os elementos colecionáveis e as moedas que aparecem nos cantos mais difíceis, mas que agregam conteúdo às partidas do jogador.
O bom de Monkey King Escape é que seu desenvolvimento não é tão linear quanto em outros jogos do gênero, encontrando muitos caminhos e uma estrutura mais vertical nos cenários, bem como passagens secretas que adicionam rejogabilidade ao título. Sobre esse assunto, não podemos esquecer de todo o conteúdo extra preparado para o jogador tentar sempre superar sua marca.
Por um lado estão os chefes finais Alguns inimigos que representam um confronto especial, sendo os situações mais épicas do jogo onde você pode testar a agilidade do usuário. Por outro lado, existem as já mencionadas moedas, que permitem ao jogador obter novasnovas pistas e até quatro novos personagens para controlar. Você também deve ter em mente os power-ups, que ajudam a multiplicar a pontuação final do jogador, também como ajudá-lo a superar momentos difíceis, como batalhas contra chefes ou os caminhos mais intransitáveis.
Outro dos pontos fortes deste título é a variação na sua jogabilidade ao poder transformar o Monkey King em diferentes animais Estes têm seus próprios modos de movimento e seus atributos, sendo úteis em diversas situações, mas sem poder usá-los livremente.
Em suma, um jogo com todos os elementos para chamar a atenção dos fãs do gênero, embora sem verdadeiras novidades que o destaquem. Claro, sua seção visual é mais marcante e se move com muita fluidez. O bom é que Monkey King Escape está disponível para Android e iOS de graça Pode ser baixado via Google Play e App Store Claro que tem compras integradas que chegam até 60 euros