WhatsApp abre mais uma rodada de convites para ativar suas ligações
O progresso das chamadas WhatsApp é lento, mas consciente. E é que na empresa de courier eles decidiram adotar uma boa tática para controlar o andamento da chegada de sua função mais esperada. Assim, após abrir a temporada na semana passada e começar a revolucionar os usuários para quebrar suas ilusões logo em seguida, WhatsApp reativa o sistema de convites para que mais pessoas recebam suas chamadas e continuem se espalhando pelo mundo.
Chamadas de WhatsApp é uma das funções mais esperadas do momento. E é que se propõem a mudar a forma como os utilizadores comunicam, apostando na voz e não tanto nas mensagens. Tudo isso levando em consideração que é uma função totalmente gratuita se for utilizada através de conexões WiFi Algo que tem alertado as operadoras de telefonia, que podem ver comprometidas suas tarifas e utilidade por meio de um serviço que é prestado justamente em sua própria infraestrutura.
De acordo com a mídia El Android Libre, que soou o alarme sobre esta nova rodada de convites, desta vez é necessário ter o última versão beta ou teste de WhatsApp na plataforma Android Ou seja, a versão 2.11.552 que pode ser baixado do site WhatsApp e ainda não foi aprovado pelo Google Play, embora seja totalmente funcional.Claro, sem perder de vista que, sendo uma versão beta, pode conter erros ou não funcionar corretamente em todos os seus aspectos. Recomenda-se desinstalar e limpar dados antes de instalar esta versão beta para que o processo seja realizado corretamente.
O segundo requisito, como aconteceu na primeira rodada de convites, é receber uma ligação de WhatsApp de outro usuário que já possui esta função. Algo não tão fácil de conseguir no momento. E esse processo faz com que funcione como um conta-gotas, limitando significativamente o acesso, mas podendo controlar por outro lado que o sistema não transborde e que não ocorra nenhuma falha propagar para todos os usuários da plataforma Android, que é a única atualmente testando as chamadas.
No momento, essas chamadas são funcionais, embora impraticáveisE, como pudemos comprovar, há vários segundos de atraso com o sinal de áudio enviado Algo que torna as conversas infrutíferas, com silêncios e esperas desconfortáveis. Claro, não podemos perder de vista que, por enquanto, esta função está em fase de testes, tentando eliminar qualquer mau funcionamento antes de levá-la ao público em geral.
É de se esperar que WhatsApp corte o fluxo de convites hoje, assim como aconteceu na semana passada. Assim eu teria tempo para continuar corrigindo bugs antes de continuar com a expansão. Talvez até a próxima sexta-feira quando a temporada for reaberta para novos usuários que queiram experimentar esta tão esperada função.
De TuexpertoAPPS recomendamos não publicar seus números de telefone nos comentários deste artigo ou nas redes sociais.Aconselhamos que tenha paciência para que seja um contacto próximo quem envie esta função, porque está em jogo a privacidade de cada pessoa
