O WhatsApp não bloqueará usuários do WhatsApp+ para sempre
Há alguns meses WhatsApp decidiu colocar as cartas na mesa e acabar com todos os aplicativos não oficiais que eles aproveitaram do seu serviço para oferecer funcionalidades vantajosas aos utilizadores que os utilizam. Ferramentas como WhatsApp+ ou WhatsApp MD obtiveram alguns milhares de seguidores, embora tenham ficado surpresos ao serem bloqueados por 24 horas para enviar mensagens por usar esses mesmos aplicativos.Agora se sabe que, apesar das informações que circularam na Internet após este evento, WhatsApp não proibirá seu funcionamento por toda a vida para aqueles que continuarem apostando em aplicativos não oficiais
Essas ferramentas de mensagens não oficiais conquistaram muitos com opções como personalizar janelas de bate-papo, apresentando mais ícones ou mesmo com configurações como ocultar a verificação dupla ou a última hora antes da aplicação do WhatsApp fez isso. Algo que não gostou nada dos responsáveis por este aplicativo de mensagens, que alegam que por motivos de segurança e privacidade decidiram bloquear seu funcionamento. E é que, sem ter acesso ao código dessas ferramentas não podem garantir que seus criadores não obtenham dados do usuário ou simplesmente que não tenham nenhum bug ou vulnerabilidade que pode ser usado contra vocêAlgo que já aconteceu com outros aplicativos como Snapchat, coletando milhares de fotos de usuários que eles deveriam ser efêmeros.
É por isso que começou a mostrar telas de bloqueio para os usuários desses aplicativos não oficiais a partir de janeiro deste ano. Uma tela avisando que o acesso ao serviço WhatsApp foi proibido por por um período de 24 horasNo entanto, as informações que se seguiram, com base nos termos de uso da empresa, falavam da possibilidade de ser bloqueado para sempre se essas ferramentas continuassem a ser usadasAlgo que foi agravada ao descobrir que, após vários avisos, o contador de 24 horas efetivamente sumiu da tela.
No entanto, de acordo com declarações de um porta-voz do WhatsApp ao meio de comunicação TechCrunch, "Se um usuário continuar a usar o WhatsApp+, ele continuará sendo banido até parar de usá-lo.Mas não há banimento vitalício” Assim, mesmo que os avisos e notificações de bloqueio continuem, e até o contador de 24 horas de bloqueio desapareça , o usuário pode optar por desinstalar essas ferramentas não oficiais e mudar para o WhatsApp original, onde o serviço é restaurado mesmo se Pode demorar vários dias Mas com a confirmação de nunca perder o acesso a este serviço.
Em resumo, algo que fará com que os usuários percam o medo de usar aplicativos não oficiais, sabendo que sempre terão a opção de voltar ao WhatsApp se estiverem bloqueados. Obviamente, deve-se levar em consideração que pode levar alguns dias até que o trânsito de mensagens seja reativado. E parece que a melhor opção continua a ser a aplicação oficial, apesar de apresentar deficiências no aspecto visual e customização , bem como na gestão de algumas outras funções.Perguntas que o WhatsApp+ oferecia, mas agora sob risco de veto
