Esperanza Aguirre torna seu WhatsApp público
situação política na Espanha começa a esquentar antes dos meses de campanha eleitoral que são apresentados. E é que em anos eleitorais todo voto conta, ainda mais quando as novas forças políticas dificultam os partidos maioritários. Talvez por isso tentem chegar ao público da forma mais direta Através de uma janela que quase todo mundo tem e que é pessoal, direta e próxima: emSmartphoneE com uma ferramenta tão difundida a ponto de ser uma das miras da classe política: o aplicativo WhatsApp
O último a desistir de seu número de telefone para entrar em contato por WhatsApp foi o recente candidato a prefeito de Madrid, até agora presidente do Partido Popular da mesma comunidade, Esperanza Aguirre Faz parte da campanha para poder ter contato direto com os usuários do aplicativo e cidadãos de Madridque desejam fazer suas dúvidas, reclamações e sugestões antes de 24 de março
Desta forma, basta adicionar o contacto de Esperanza Aguirre com o número 608733792 na agenda do terminal para acessar esta rota. Uma vez adicionado à agenda, basta acessar o aplicativo WhatsApp e clicar no ícone do balão para acessar a lista de contatos, onde você pode procurar por Esperanza aguirre.Com isto é possível iniciar uma nova conversa onde levantar as dúvidas, questões, sugestões ou críticas com que esta campanha assume a sua razão de ser.
E é que desperdiçar a oportunidade oferecida pelo WhatsApp não seria lógico, principalmente pelos partidos políticos. Uma ferramenta que em Espanha é de suma importância tanto pela alta taxa de penetração de smartphones na população , como a expansão desta ferramenta de mensagens, que está em praticamente todos os celulares. Ainda mais quando apresenta uma ferramenta de campanha política sem custo, embora com uma gestão despreparada para esse uso. E é que espera uma grande inundação de mensagens de todos os tipos, sem ter ferramentas profissionais para filtrar ou gerenciar.
Com efeito, conforme confirmado por Aguirre na apresentação desta campanha, o número de telefone e conta de WhatsApp é gerenciado por uma equipe, então é mais do que provável que Aguirre não responda às mensagens Além disso, apenas as dúvidas que mantiverem um tom correto serão respondidas, esperando-se também que sejam organizadas por temas de forma a desenvolver um programa que interesse ao cidadão de acordo com as suas indagações.
Claro que Esperanza Aguirre e o Partido Popular não são as primeiras entidades políticas a usar o WhatsApp para fazer campanha. O deputado por Progresso da União e Democracia, Tony Cantó, Ele também ofereceu seu número (um criado especialmente para a campanha) para poder entrar em contato com os cidadãos valencianos.Além disso, existem muitos outros casos em que as prefeituras de pequenas cidades aproveitam esta ferramenta para enviar Transmissões ou mensagens em massa para seus concidadãos para relatar notícias, eventos e outros assuntos de interesse.
Agora é só esperar para ver se essas novas formas funcionam e se o WhatsApp não resolve cortá-las pela raiz . E é que em seus termos de uso do serviço essas práticas podem ferir as proibições explícitasque são feitas com o uso do WhatsApp, aproximando-se demais da propaganda e da qual a empresa tanto quer fugir.